quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

PROJETO QUINTAS AUMENTADAS APRESENTA SHOW CRAVO E CANELA COM GABRIELLA GRISI E CONVIDADOS

Todas as quintas-feiras de janeiro serão de shows autorais de artistas da nova geração da música de João Pessoa em mais uma edição do projeto Quintas Aumentadas da Usina Cultural Energisa, localizada na Avenida Juarez Távora, 243, Torre.

E nesta quinta-feira, dia 23 de janeiro, a partir das 21h, Gabriella Grisi  considerada um dos novos talentos do cenário musical paraibano apresentará o seu show intitulado Cravo e Canela Gabriella inspirado no romance, Gabriela, Cravo e Canela de Jorge Amado.

Brincando com esse universo de dualidade de Gabriela, entre o sensual, e o inocente, o doce, e o apimentado, a cantora Gabriella Grisi vem adicionar alguns temperos diferentes, mostrando as suas composições, e músicas de artistas nordestinos, como Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Lula Queiroga e Dominguinhos.

Para dá mais sabor ao prato, contará com a participação especial da cantora Soraya Longo, Felipe Alcântara cantor da banda Os Gonzagas, e direção musical de Helinho Medeiros.

O  show cravo e a canela são dois temperos de sabor e cheiro marcante, assim como é, essa nova artista que veio mostrar essa mistura de sabores com personalidade.

O projeto Quintas Aumentadas da Usina Cultural Energisa teve início em 2010, circulando em bares da capital, com o objetivo de expor músicas autorais, mirando também a formação de público. Dele criou-se o projeto Novos Compositores, em 2011, o qual participou do BNB Cultural, nas cidades Sousa e Uiraúna. O resultado é a criação de diversos trabalhos autorais na cidade, tais como os que serão apresentados nesse evento. Os ingressos estão sendo vendidos no local do evento pelo preço de 20 reais (inteira) e 10 reais (estudante).

SOBRE GABRIELLA GRISI

Gabriella Grisi nasceu na capital paraibana e a paixão pela música surgiu por influência do seu irmão Victor quando ganhou de aniversário um violão.  Aos nove anos de idade cantou pela primeira vez com um dos grandes nomes da música popular brasileira, o cantor e compositor Benito Di Paula, no extinto Restaurante Marinas.

A cantora Gabriella Grisi aos 14 anos iniciou os seus estudos musicais de canto lírico  com Sara Martins e teoria musical com o maestro Luiz Carlos Durier, na escola de música Anthenor Navarro. E durante quase quatro anos estudou piano com o professor Clístenes.

Poeta, Multi-instrumentista é a cantora e compositora Gabriella Grisi. Ela toca violão, piano, guitarra, escaleta e flauta doce. Aos 16 anos compôs suas primeiras canções, com uma "brincadeira", na aula de literatura, sabendo que Gabriella tocava violão e fazia poesias, a professora sugeriu que fizesse uma música como trabalho. E juntamente com a amiga Cileninha e a colaboração musical de Rostand escreveu a música Meninos do Brasil.

Em 2008 fez uma participação especial na apresentação do grupo Voluntários da Pátria do Rio de Janeiro, no FENART (Festival Nacional de Arte), em João Pessoa/PB.

Em 2011, no Rio de Janeiro, sendo apresentada para a plateia por Jorge Ben Jor cantou uma de suas músicas no sarau poético O Corujão, na Livraria Letras e Expressões, do Leblon-RJ.

Em setembro de 2013, apresentou o show Cravo e Canela como recital de conclusão de curso em música popular, na Estação Cabo Branco.

Atualmente estuda canto popular com a professora Daniella Gramani e é uma das atrações do Restaurante Pontal do Cabo, onde canta as suas composições e de outros artistas ao lado do violonista Babi.

SERVIÇO:

Projeto Quintas Aumentadas apresenta Show Cravo e Canela com Gabriella Grisi

Local: Usina Cultural Energisa

Endereço: Avenida Juarez Távora, 243, Torre.

Ingressos: 20,00 (inteira) e 10,00 (meia)

Horário: 21h

Contato: Gabriella Grisi (83) 9961-2750

Foto Gabriella Grisi - crédito Vilmar Costa

Arte: Reprodução/divulgação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário