EDUARDO MARTINI EM “QUEM MATOU MARIA HELENA”? ATÉ O DIA 13 DE NOVEMBRO NO TEATRO FOLHA


O incrível Eduardo Martini interpreta divinamente o personagem Mário Augusto no monólogo policial cômico "Quem matou Maria Helena?", em cartaz, até dia 13 de novembro, às 21h, no Teatro Folha, em São Paulo.

Blotta Filho assina a assistência de direção do texto de Cláudio Simões. O figurino é da Adriana Hitomi com luzes de Yara Leite.
 
O espetáculo segue uma linha de humor nonsense. Conta a história de Mário Augusto, um homem que sonha em ser dono de um abatedouro de galinhas. Ele é solitário e perturbado, mas fica muito mais depois de encontrar Maria Helena, o grande amor de sua vida, assassinada.

Mario Augusto assume o compromisso de descobrir quem matou sua amada. Nessa busca ele descobre que tem cinco outros personagens. “É uma confusão. A trama é hilária, cheia de surpresas. O público que assiste a esse jogo de suspense sente a maluquice da peça. É uma bobagem de muita qualidade”, define Eduardo Martini.

Ao todo, seis personagens são interpretados por Martini na peça: três homens e três mulheres. Para o ator, a presença desses homens dentro da história permite a interpretação de um tipo de personagem masculino completo, que vai de A a Z, de um modo bem construído.
 
As atuações foram esquematizadas de três modos: o modo como Mário Augusto conta a história; o modo como Mário Augusto participa da história; e o modo como Mário Augusto conversa com os outros personagens. “Estou me virando na interpretação”, diz.

A extravagância da peça não permitiu uma montagem realista. O cenário é enxuto. Há poucos móveis e apenas alguns objetos importantes. “É uma concepção simples, com objetos precisos. Tudo feito para contar uma história maluca sem cansar a plateia”, comenta Martini.

SOBRE EDUARDO MARTINI
 
O ator, diretor e bailarino paulistano Eduardo Martini está nos palcos desde os seus 16 anos, atuando, dançando, cantando, dirigindo e produzindo. No teatro, Martini traz no currículo espetáculos como “Não Fuja da Raia” e “Na Medida do Possível”, ambos sucessos de público e crítica. Depois de cursar a Actor's Studio e a prestigiada Alvin Ailey American Dance Theater de Nova York, atuou com destaque em “Tango, Bolero e Chá, Chá, Chá” e “Quem tem medo de Itália Fausta”. Na TV, fez o apresentador da gafieira da novela “O Clone” além de participações na “Escolinha do Professor Raimundo” e “Os Normais”.

Eduardo Martini está em cartaz também com Blotta Filho no Teatro Augusta, às sextas-feiras, com o divertidíssimo "Chá das 5"!

SERVIÇO:

“Quem Matou Maria Helena”

Local: Teatro Folha – Shopping Pátio Higienópolis

Endereço: Av. Higienópolis, 618 / Terraço

Telefone: (11) 3823-2323 – Televendas: (11) / 3823-2423 / 3823-2737 / 3823-2323

Site: www.teatrofolha.com.br

Temporada: até 13 de novembro (quarta e quinta)

Horário: 21h

Ingresso: R$30,00 (setor 2) e R$40,00 (setor 1)*

Duração: 70 minutos

Classificação indicativa: 12 anos

Fonte/texto reprodução: http://www.conteudoteatral.com.br/teatrofolha/index.php?option=com_content&view=article&id=409:maria-helena&catid=45:adulto&Itemid=19

Foto/arte: Reprodução/divulgação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem