BASEADA NO LIVRO INFANTIL “SONHOS DO DIA" O CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL RECEBERÁ A INSTALAÇÃO LÚDICA, ACESSÍVEL E INTERATIVA CRIADA POR TADEU CATHARINO

Baseada no Livro Infantil “Sonhos do Dia", da escritora Claudia Werneck, nos dias 05 a 08 de junho, o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), receberá a instalação lúdica, acessível e interativa criada por Tadeu Catharino, diretor de arte da TV Globo e cenógrafo premiado da novela “Meu Pedacinho de Chão”. O livro infantil Sonhos do Dia, é o primeiro do país publicado em nove formatos permitindo sua leitura por todas as crianças.

A instalação doada por Tadeu Catharino para a Escola de Gente será desfrutada pelas crianças que visitarem o CCBB Rio de Janeiro com suas famílias ou escolas. As seis estações - desenhadas no chão, possibilitarão às crianças conhecerem os nove formatos acessíveis do livro, publicado pela WVA, e que é o símbolo da campanha e do projeto "Todas as Pessoas Têm Direito a Conhecer Todas as Histórias", de leitura acessível, com apoio do Criança Esperança, e patrocínio da White Martins. Na segunda roda, as crianças conhecerão o final da história contada pela própria autora Claudia Werneck.

A Escola de Gente forma jovens para uma sociedade inclusiva e convida o público para um programa inédito, divertido, gratuito, acessível e colorido.

SOBRE:

LIVRO INFANTIL “SONHOS DO DIA”

O primeiro livro infantil brasileiro totalmente acessível, “Sonhos do Dia”, publicado pela WVA Editora, com patrocínio da White Martins, empresa que desde janeiro de 2011, vem apoiando as ações de diversidade e inclusão da Escola de Gente, incluindo a apresentação da peça “Um amigo diferente?”, e, a campanha “Todas as pessoas têm direito a contar todas as histórias”. O projeto gráfico é de Beto Werneck com ilustração de Talitha Caliman.

“Sonhos do Dia” é a 13ª obra da escritora, hoje autora de 14 livros sobre direitos humanos, diversidade e inclusão, muitos recomendados simultaneamente por UNESCO e UNICEF. “Sonhos do Dia” cumpre, na íntegra, as leis de acessibilidade que garantem a qualquer criança ter acesso à cultura, contando com versão em braile; filme com legenda e Libras; filme com animação e audiodescrição.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM

Dois círculos deitados e interligados. Eles são coloridos e trazem imagens do livro Sonhos do Dia. O primeiro círculo conta com divisórias e um pequeno círculo ao centro. Já o segundo círculo não tem divisória, apenas a imagem de uma menina em cima de vários baús coloridos. Ela segura um ursinho de pelúcia numa mão e na outra um pirulito.

ESCOLA DE GENTE

A Escola de Gente nasceu em 2002 do sonho da escritora Claudia Werneck, após 10 anos de ativismo político no Brasil e em outros países na disseminação dos ideais da inclusão.
 
A ONG Escola de Gente – Comunicação em Inclusão – trabalha para que as sociedades sejam inclusivas e sustentáveis também para as quase um bilhão de pessoas com deficiência que vivem no mundo, sendo cerca de 80% em regiões de pobreza (ONU).

. Faz da comunicação sua estratégia;

. Dos direitos, seu território;

. Da infância, sua prioridade;

. Da juventude, seu agente de transformação.

Alianças intersetoriais. Inovação. Incidência em políticas públicas. Qualificação da mídia.
 
Transversalidade. Pesquisa. Participação em conselhos de direitos. Cursos de formação. Coerência entre discurso e prática. Criação de indicadores. Direito à comunicação acessível. Marcos conceituais e metodologias próprias. A Escola de Gente oferece seu conteúdo filosófico e prática de inclusão e diversidade a diferentes causas.

Todas essas ações formam a marca: Escola de Gente

PRINCIPAIS PROGRAMAS

- Acessibilidade para a Sustentabilidade.

- Aliança por uma Sociedade Inclusiva Latino-americana

- Juventude pela Inclusão

- Teatro Acessível. Arte, Prazer e Direitos.

ATUAÇÃO ITINERANTE

De 2002 a 2012, a Escola de Gente sensibilizou mais de 410 mil pessoas de 16 países das Américas, África, Oceania e Europa por um desenvolvimento inclusivo e sustentável. Com sede no Rio de Janeiro, atua em todas as regiões do Brasil com distintos parceiros/as da sociedade civil, governos, Ministério Público da União, conselhos de direitos, cooperação internacional e empresas.

LEGISLAÇÃO

A Escola de Gente defende um conjunto de princípios, reflexões e conteúdos alinhados com a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (ONU/2007), de cuja elaboração participou. A Convenção é o único tratado de Direitos Humanos com valor de Constituição no Brasil.
 
A Escola de Gente funciona na Avenida Evandro Lins e Silva, 840, Sala 814, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Contato através do telefone (21) 2483-1780.

Fonte/texto: http://www.escoladegente.org.br/




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem