VIOLINISTA POP BELLE SOARES ESTARÁ REALIZANDO SHOWS NO RIO DE JANEIRO DE 10 A 16 DE JUNHO

A violinista pop Belle Soares estará realizando uma série de shows no Rio de Janeiro, de 10 a 16 de junho. As duas primeiras apresentações serão nas comemorações fechadas dos "100 Anos do Tijuca Tênis Clube" para Autoridades convidadas, Diretoria, Conselheiros e Beneméritos do Clube.

A segunda apresentação será na “Festa Junina da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes” de Vila Isabel. Acompanhada pelo Trio Guarabirense, a cantora Belle Soares, mostrará ao público carioca sua performance com as músicas populares e regionais, ao som de seu violino, onde brilha diariamente para as pessoas do mundo inteiro que visitam a Praia do Jacaré.

Na semana que inicia seus trabalhos no Rio a artista lançará seu novo clipe em seu site www.bellesoares.com.br

Em breve Belle Soares divulgará novidades sobre seu novo CD que será lançado com composições autorais.

SOBRE BELLE SOARES

Dona de uma beleza marcante e carisma incontestável, a jovem musicista, no ano de 2010, ganhou o reconhecimento dos telespectadores do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, na Rede Globo, se classificando finalista do quadro de novos talentos denominado "Eu Sou o Show", através do voto popular.

Belle Soares é formada em música pela Escola de Música Antenor Navarro e em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atualmente tem sido convidada para realizar seu show em diversas partes do Brasil e no exterior.

Em 2009, gravou o seu primeiro CD DEMO intitulado “Belle Soares Pôr do Sol”, em Belo Horizonte, no Estúdio Sonhos & Sons do consagrado músico e empresário Marcus Viana, responsável pelas trilhas sonoras de várias novelas, filmes e minisséries de sucesso da Rede Globo como: O clone, Olga, A Casa das Sete Mulheres, Terra Nostra, Chiquinha Gonzaga, Pantanal, entre outros.

Segundo o próprio Marcus Viana, "Belle Soares é o novo modelo de artista do século XXI, uma artista completa. Geralmente os violinistas são rígidos, durões, tocam sentados. A Belle é uma ninfa do ar, libriana, dança linda, leve e solta com seu violino rodopiando; parece uma fada, uma artista do século XXI que une voz, talento instrumentista e talento coreográfico", declara.

Belle Soares se tornou conhecida no estado da Paraíba através de suas apresentações diárias durante o famoso “Pôr do Sol da Praia do Jacaré”, local turístico, que atrai milhares de pessoas vindas de várias partes do Brasil e do mundo. É um momento mágico que alia a boa música a uma belíssima paisagem que emociona a todos os presentes. Ao final de cada apresentação a artista é sempre muito assediada pelo público presente, que pede para tirar foto e autografar o CD. Sua popularidade já lhe rendeu vários perfis lotados nas redes sociais (Facebook, twitter) e vários vídeos de suas apresentações no youtube.

Artista se inspirou no estilo pop da violinista mundialmente famosa Vanessa Mae para tocar suas músicas e montar o seu show “Belle Soares Por do Sol”, onde ela canta, dança e toca ritmos variados. Por um lado, ela inclui pot-pourri de músicas nordestinas, como "Asa Branca", "Xodó", "Paraíba Masculina" e "Feira de Mangaio". Por outro, também executa o estilo pop rock. Em 2010 a violinista abriu com grande sucesso o show da cantora Luiza Possi, no projeto “Som das Seis”, e, posteriormente, o Show da renomada cantora Zizi Possi, no Espaço Cultural José Lins do Rego. Ela foi homenageada, ainda, pela Câmara Municipal da João Pessoa com “votos de aplauso” ao seu trabalho. E pelo jornal MG Turismo em Belo Horizonte com o troféu “MG Turismo”. Em 2011 a Academia Paraibana de Música prestou uma homenagem a Belle Soares destacando-a como uma das artistas que mais divulga a música paraibana mundo a fora. Em 2012 recebeu o troféu TV Master do Grupo de Comunicação Alex Filho.

Em 2011 se apresentou na Festa Julina em prol do Retiro dos Artistas no Rio de Janeiro convidada pelo Presidente da Instituição Stepan Nercessian.
 
Em 2014 se classificou finalista (TOP 50), através de votação popular, para participar da competição musical do Programa Breakout Brasil promovido pela Sony Entertainment Television, com a música autoral "Meu Querubim".
 
Um dos seus projetos de vida da artista é poder trabalhar a música como forma de terapia para as crianças especiais.

Desde que iniciou sua carreira artística apoia vários projetos sociais marcando presença nos eventos beneficentes em prol das crianças com câncer, viciados em drogas, visitando hospitais e asilos, entre outros.
 
Outra paixão da artista é pelos animais, principalmente, os gatos. Ela tem em sua casa um gatil com mais de 60 gatos. Ao lado da Mãe que é bióloga pega da rua para tratar e doar. Unidas pelo mesmo amor em parceria com outros amigos formaram uma rede de proteção aos animais, onde realizam ações sociais dessa natureza. Um dos sonhos que realizou foi o casamento com Alexandre Miranda em uma linda cerimônia na Praia do Jacaré. Para emoção dele e dos convidados chegou tocando violino na canoa a música do casal.

A violinista Pop Belle Soares vem se destacando no cenário artístico nacional pela sua performance inovadora, agregando ao seu talento instrumental, o canto e a dança.
 
Texto: Luciano Medeiros - Crédito da foto: Robério Gadelha.
 
Mais informações sobre a artista acesse: www.bellesoares.com.br


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem