XXII POR DO SOL TERÁ HOMENAGEM A VIRGINIUS E LANÇAMENTO DE TRÊS LIVROS

A Confraria Sol das Letras promove, no próximo dia 29 de outubro, o XXII Por do sol literário, no pátio (Academos) da Academia Paraibana de Letras.

O sarau fará uma homenagem póstuma ao escritor Virgínius da Gama e Melo, e terá leitura de crônica por Lourdinha Moura, seguida de debate com os acadêmicos Wills Leal e Ângela Bezerra de Castro.

O evento prosseguirá com o lançamento dos seguintes livros: “Catálogo ilustrado da vertigem humana”, do escritor Wellington Pereira, com apresentação de Hélder Moura, “Setembrices”, de Analice Chaves, a ser apresentado por Plínio Dias e, ainda, “O que te digo da vida”, da poeta Solange Gualberto, por Mayara Almeida.

O Pôr do sol terá ainda performance artística com o grupo Provocação Cultural, com Lênin Braz e Leonardo Semensatto. O evento inicia às 17h30, e é promovido em parceria com a Academia Paraibana de Letras, com apoio cultural do Café São Braz e da Livraria do Luiz.

SOBRE

SOL DAS LETRAS

O Pôr do sol literário já se consolidou como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional. A confraria se propõe a protagonizar, além do Por do sol, outras iniciativas, como a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), a premiação das melhores obras do ano e ainda um concurso público, como o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o País.
 
Fonte: Juca Pontes - Texto: Helder Moura

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem