"O MENINO E O MUNDO", DE ALÊ ABREU, É INDICADO AO OSCAR DE MELHOR LONGA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO

A Diretoria Colegiada da ANCINE parabeniza o diretor Alê Abreu e toda a equipe do filme “O menino e o mundo” pela indicação ao Oscar 2016 de melhor longa-metragem de animação. A indicação foi anunciada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. “O menino e o mundo” concorre com os norte-americanos "Anomalisa" e "Divertida mente"; com o britânico "Shaun: O carneiro"; e com o japonês "Quando estou com Marnie". A cerimônia de premiação acontece no dia 28 de fevereiro, em Los Angeles.

A animação de Alê Abreu vem trilhando uma carreira internacional de destaque. Exibido em mais de 90 países, o longa já conquistou mais de 40 prêmios em festivais internacionais. Em 2014, saiu consagrado do Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, o mais importante evento dedicado à animação no mundo, acumulando o Prêmio Cristal de Melhor Longa e o Prêmio do Público.

O filme, que se utiliza de variadas técnicas de animação, retrata as questões do mundo moderno, como a globalização, a crise econômica e a perda de valores, pelo olhar de uma criança, que deixa sua aldeia, sofrendo com a falta do pai, e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. A produção contou com investimentos de R$ 400 mil da Chamada Pública PRODECINE 01/2009 do Fundo Setorial do Audiovisual.
 
Fonte/texto: ANCINE
 
Foto/arte: Reprodução/divulgação.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem