5 DESTINOS PARA VIAJAR NAS FÉRIAS DE FIM DE ANO

Parece mentira, mas, já faltam menos de dois meses para o Natal. Sim, 85% do ano já ficou para trás, passaram-se mais de 310 dias de 2016. E antes que você se surpreenda por estar lendo ‘janeiro de 2017’ em sua agenda do celular, que tal procurar um lugar bem legal para passar suas férias?

O Guichê Virtual - startup líder na venda de passagens de ônibus no país preparou uma lista com cinco lugares imperdíveis para você viajar e descansar depois de mais esse ano de trabalho. É só escolher um destino e comprar a passagem pela internet, sem precisar sair de casa.

1) Buenos Aires - Argentina
 
Difícil resumir em um parágrafo as possibilidades turísticas da capital argentina, mas o essencial está em saber que é uma das cidades do exterior que o brasileiro gastará menos ‘plata’ para conhecer. Isto porque um peso argentino está valendo pouco mais de R$ 0,21. Então aproveite a viagem e quando chegar lá imprima essa lista com os lugares imprescindíveis de se visitar: Casa Rosada, Plaza de Mayo, Obelisco, Caminito, Teatro Colón, Museu de Arte Latinoamericana, Puerto Madero e La Bombonera. Ah, não se esqueça de conhecer uma das muitas casas de Tango da cidade.

2) São Luis (MA)
 
Única cidade do Brasil fundada por franceses e conhecida como ‘Atenas Brasileira’ por conta do grande número de escritores de lá que foram importantes para o Romantismo, a capital maranhense é um deslumbre de belezas naturais. A praia Ponta d’Areia é a mais conhecida porque fica próxima ao centro, mas a Prainha tem a melhor vista panorâmica da cidade. Já a Praia do Amor é indicada para quem gosta de um contato íntimo com a Natureza, sem interferências da vida urbana. Lá só dá para chegar a pé e a distância do centro urbano faz com que a água seja a mais limpa de toda a São Luís.

3) Aquidauana (MS)
 
Conhecida como o Portal do Pantanal, a centenária cidade de Aquidauana tem esse nome por conta do rio que corta o município, essencial para a economia da região porque é o único caminho possível para escoar a produção das fazendas da área na época das cheias. A riqueza hídrica de toda a região é o chamariz para quem busca o melhor do turismo de natureza. A cidade, cuja população é formada por 25% de indígenas, abriga ainda as ruínas da extinta cidadela de Santiago de Xerez, uma das 30 primeiras cidades construídas na América.

4) Porto Alegre (RS)
 
Metrópole mais arborizada, alfabetizada e com IDH mais alto do país, a capital gaúcha recebe todos os anos milhares de turistas. Além dos hotéis e restaurantes, Porto Alegre oferece um contato com a natureza em lugares praticamente intocados pelo homem, como a Cabanha Costa do Cerro, onde o turista pode passear a cavalo ou a pé pela Mata Atlântica. Para quem prefere um tour mais urbano, a Prefeitura da cidade oferece a Linha Turismo, um ônibus de 4 metros de altura com o segundo andar aberto e que passa pelos atrativos históricos, arquitetônicos e culturais da região central.

5) Brumadinho (Inhotim) (MG)
 
Localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, Brumadinho sedia o Instituto Inhotim, entidade que abriga uma das coleções de arte contemporânea mais completa do Brasil, com uma série de pavilhões e galerias com obras de arte e esculturas expostas ao ar livre. O Instituto oferece uma proposta diferente da maioria dos museus, permitindo que as pessoas vivenciem ativamente o espaço. No Inhotim, o visitante passeia livremente por jardins, paisagens de florestas e ambientes rurais, lagos, trilhas, montanhas e vales.
 
 
Fonte: Rômulo Madureira | SEVEN PR






Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem