MURILO GUN LANÇA MINICURSO GRATUITO SOBRE CRIATIVIDADE

Humorista, palestrante e professor de criatividade, Murilo Gun acaba de lançar o minicurso gratuito 4 Habilidades do Futuro. A websérie, composta por quatro vídeos, estará disponível em www.4habilidades.com.br  só até 10 de novembro. Nela, Murilo explica quais são as principais capacidades humanas para se destacar profissionalmente num mercado em que a tecnologia ocupa cada vez mais espaço e como desenvolver a criatividade, que será o grande diferencial humano nos próximos anos.
 
- A inteligência artificial já está presente em nosso dia a dia, mas ainda está longe de mostrar todo o seu potencial como mão de obra. Estamos acostumados ao telemarketing e caixa eletrônico automatizados, mas, logo logo, as máquinas vão começar a adquirir habilidades que colocarão em cheque muitas profissões tidas como seguras hoje. Subestimamos muito a tecnologia. Pensamos que algo vai levar décadas e aí ela chega e transforma completamente o cenário, porque cresce exponencialmente. Portais de notícias, como o da revista Forbes, já disponibilizam várias matérias escritas por computadores; nos Estados Unidos, pequenas causas da Justiça vêm sendo resolvidas por softwares; e a IBM está desenvolvendo um projeto para catalogar todo o conhecimento da Medicina e criar um computador para diagnosticar diversas doenças. E esses são apenas alguns exemplos! A gente também precisa atualizar o nosso software. E com urgência! - alerta Gun.
 
E como lidar com todas essas transformações? Murilo defende que é preciso entender e se aperfeiçoar em quatro habilidades, que ele considera essenciais para se destacar no mercado atual e no futuro: a inteligência interpessoal, a intrapessoal, a criativa e a artificial. Entre essas, porém, ele ressalta a criatividade:
 
- Muitas pessoas estão estudando suas habilidades interpessoais, intrapessoais e até mesmo estudando robótica, ou inteligência artificial, mas poucas estão procurando aprender a ser mais criativas. Muita gente sequer acha que é uma competência pode ser estudada. Mas eu afirmo que todo mundo precisa ser mais criativo e todo mundo consegue ser mais criativo.
 
SERVIÇO:
 
Minicurso gratuito “4 habilidades do Futuro”
 
Por Murilo Gun, humorista, palestrante e professor de criatividade
 
Acesso em: www.4habilidades.com.br - até 10 de novembro
 
Fonte/Foto-crédito: Amanda Moura - Dona Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem