PROJETO ‘ARTE RECRIAR’ PROMOVE PEÇA TEATRAL VOLTADA AOS CUIDADOS COM O MEIO AMBIENTE


O projeto “A Arte de Recriar” prepara peça teatral “A Missão Possível”, acontece nesta sexta-feira, 16 de dezembro, em Paraisópolis. Aliada à discussão dos problemas do meio ambiente, a obra será estrelada pelas crianças que ao longo do ano aprenderam sobre a relação e importância do meio ambiente com a sociedade.A Apresentação será destinada aos participantes do projeto, familiares e demais integrantes da comunidade de Paraisópolis.

Com o apoio do PROAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e patrocínio da Pernambucanas, a peça apresentará a história de uma estudante chamada Mel que recebe como dever de casa pesquisar sobre o meio ambiente e durante o trabalho ela adormece e sonha com o Ecossistema, Ecologia, Preservação, Reciclagem, Lixo, Consumismo e Poluição.

O projeto, que beneficia 60 crianças entre 9 e 12 anos que se tornam agentes multiplicadores de informação, foi criado pelo Centro Comunitário Beit Chabad Brooklin, com o intuito de educar as crianças moradoras da região de Paraisópolis para a problemática da Sustentabilidade. A região foi escolhida devido à situação da infraestrutura deficiente no local, como a carência de saneamento básico em grande parte das residências.

Divididas em duas turmas, sendo a primeira de 9 a 10 anos e a segunda de 11 e 12 anos, as crianças do “A Arte de Recriar” participam de atividades como oficinas de sustentabilidade ambiental oferecidas semanalmente, da qual aprendem como reciclar o lixo, papel e garrafas pet, assistem a vídeos educativo e, ainda, por meio de brincadeiras e atividades lúdicas participam de aulas de teatro. São oferecidos também passeios a pontos estratégicos, como estação de tratamento de água e esgoto, aterros sanitários, exposições ambientais, entre outros lugares. Todas as atividades permitem às crianças a conscientização da preservação do meio ambiente.

SOBRE

SERVIÇO:

Data: 16 de novembro

Local: Auditório da PECP (Programa Einstein na Comunidade Paraisópolis) / R. Manoel Antônio Pinto, 210 – Paraisópolis.

Horário: 15 horas

PERNAMBUCANAS

Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio brasileiro e, desde então, tem contribuído para o desenvolvimento do varejo nacional da moda (vestuário, casa e itens eletrônicos de moda). Está presente em mais de 230 cidades de sete Estados por meio de 309 lojas e cerca de 11 mil colaboradores. Sua estrutura inclui um moderno centro de distribuição, escritório central e uma central de relacionamento com o cliente. A Pefisa, grupo financeiro da companhia, é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos financeiros, como cartões, empréstimo pessoal e seguros. Além disso, desde 2005, conta com a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas comerciais junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais empresas do País.

Facebook: facebook.com/pernambucanas

Instagram: instagram.com/pernambucanas

YouTube: www.youtube.com/pernambucanas

Website: www.pernambucanas.com.br

Fonte: A4 & Holofote Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem