LA PASTA GIALLA FAZ HOMENAGEM AOS 30 ANOS DE CARREIRA DE SEU CHEF E FUNDADOR SÉRGIO ARNO

Em 2017 o chef Sérgio Arno, que assina o menu do La Pasta Gialla, faz 30 anos de carreira. E para comemorar essa marca tão importante, a rede preparou um festival e uma grande homenagem. Até outubro, o cardápio dos restaurantes terá um ar de nostalgia: estarão disponíveis os pratos da primeira casa de Sérgio, o La Vecchia Cucina – fechado em 2011 -, uma cozinha com conceitos repensados e cardápio criativo, que tornou o chef uma referência em gastronomia italiana contemporânea em São Paulo.

No menu estão carros chefes do La Vecchia Cucina, em uma releitura do restaurante que marcou época como as entradas que levam carpaccio quente com camarão, shitake grelhado com folhas verdes ou ainda camarão com gorgonzola, além dos os famosos pratos principais como Tagliatelle com lingüiça e mozzarella, o Ravioli de vitela com pistache ao molho roti e aspartos, o risoto ao leite e espinafre com provolone defumado, entre outros destaques, e as sobremesas imperdíveis, como a panqueca de maça com sorvete de canela. Durante toda a campanha, o chef Sergio Arno também visitará as unidades dos restaurantes em São Paulo, Ceará, Bahia e Paraná. “Será uma oportunidade de aproximar dos clientes e, principalmente, agradecer por todos esses anos de prestígio pelo meu trabalho”, ressalta Arno.

SOBRE

O LA PASTA GIALLA

Fundada em 2001, a rede de restaurantes La Pasta Gialla surgiu da ideia do chef Sergio Arno em criar um espaço que oferecesse uma excelente produção gastronômica com o verdadeiro toque italiano da região da Toscana. A marca “Tão italiano quanto a Itália” é conhecida por todo o país seu menu preparado com ingredientes frescos e saborosos à la carte, à base de massas, molhos e risotos, além de carnes, peixes, saladas e sanduíches assinados pelo chef. Tem ao todo 16 unidades em São Paulo, Campinas, Indaiatuba, Botucatu, Fortaleza, Salvador e Curitiba.

SÉRGIO ARNO

Criador do La Pasta Gialla, Sérgio Arno é o caçula de uma tradicional família paulistana, famosa por atuar na fabricação de eletrodomésticos. Seu interesse pela cozinha surgiu aos sete anos de idade e, aos 12, já produzia seus primeiros pratos. Aos 25 morou em Milão e iniciou a carreira profissional como cozinheiro em Florença. Dois anos mais tarde, retornou ao Brasil com ampla bagagem adquirida na Itália. Com muito esforço e dedicação, abriu seu próprio restaurante, o La Vecchia Cucina, que conquistou o paladar dos paulistanos e se tornou referência em gastronomia italiana contemporânea. Autor dos livros o 365 Saladas, tendo como próximos lançamentos o 365 Primi Piatti, 365 Secondi Piatti, 365 Receitas Rápidas e 365 Receitas de Preparo Antecipado; A cozinha do amor e da paixão.

Fonte: A!Fonte Comunicação Integrada


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem