DIA DAS CRIANÇAS 2017: CODEX HOME APRESENTA COLEÇÃO INFANTIL ASSINADA POR ROBERTA FAUSTINI

A Codex Home, marca que traz em seu DNA tendências e inspirações da moda para a decoração, apresenta a linha de móveis infantis Vira e Mexe e a coleção Bichos da Floresta, composta por almofadas lúdicas e adesivos, assinadas pela arquiteta e designer Roberta Faustini. O evento de lançamento será na loja Codex Home, dia 4 de outubro, a partir das 15h.

A coleção Vira e Mexe apresenta um mobiliário multifuncional, onde dois modelos podem ser usados juntos ou individualmente e com várias funções. As peças são práticas e mesmo quando não estiverem em uso podem ser guardadas encaixadas, ocupando menos espaço. Além disso, os materiais utilizados são sustentáveis e de baixo impacto ambiental, como o compensado naval, formado por lâminas de madeiras de reflorestamento e resistentes à umidade. Já o laminado PET é um revestimento composto basicamente por matérias-primas recicladas, cada chapa de laminado retira do meio ambiente cerca de 40 garrafas PET de 2 litros.

A linha Bichos da Floresta é composta por adesivos e almofadas lúdicas, cheias de personalidade e que exercitam a criatividade e a imaginação das crianças. A designer criou duas almofadas que medem 45x45 centímetros e retratam paisagens com elementos do universo infantil, além de três peças no formato dos personagens que integram os cenários das almofadas quadradas, sendo eles: girafa, elefante, leão e um pássaro. As peças são confeccionadas pelo Projeto Costura Solidária, formado por empreendimentos econômicos solidários do segmento de confecção e costura, que visa a inclusão social, autogestão, multiplicação de conhecimento e geração de renda.

Para Roberta Faustini o objetivo da coleção Vira e Mexe é proporcionar às crianças mais autonomia. "A ideia da linha começou com a criação da torre de aprendizagem, onde os pequenos podem subir e ficar da altura de uma bancada para participar de atividades com adultos de forma segura. A peça maior é versátil e possui diversas funções, podendo ser utilizada como uma torre, uma mesa, um cadeirão ou uma cadeira. Já na criação das almofadas, pensei em algo que fosse recreativo, e que pudesse ser incorporado à rotina de brincadeiras das crianças. Alguns elementos são móveis e relevam outros animais escondidos nas paisagens das almofadas quadradas", explica a designer.

Sobre a Codex Home

Especializada em almofadas, mantas e acessórios que complementam o décor de casa, a Codex Home foi criada em 2013 pelas sócias Alessandra Lago, Cíntia Martins e Silvia Napoli. Sempre em sintonia com as tendências mundiais da moda e focadas em inovação, as peças da marca são ideais para repaginar e encher um ambiente de personalidade. São mais de 600 itens em linha, com peças assinadas por designers renomados e tendo como principal diferencial a customização de seus produtos: é possível escolher entre cores, texturas, tecidos e acabamentos de todos os itens do catálogo.

Crédito da foto: Alex Brambila

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem