PRIMEIRA EDIÇÃO DO EVENTO “SOBRE INVESTIR” ESTÁ MARCADA PARA O DIA 11 DE NOVEMBRO EM SÃO PAULO


A cidade de São Paulo recebe, no dia 11 de novembro, o Sobre Investir, evento que tem o objetivo de propor um paralelo entre "Finanças e Felicidade" e formar futuros investidores. Em sua primeira edição, a ser realizada no Teatro Bradesco, em São Paulo, o Sobre Investir traz uma temática inovadora ao reunir dez dos melhores e mais influentes especialistas em dois assuntos que, mesmo parecendo tão diversos, revelam-se complementares, proporcionando a todos os participantes uma experiência única e inédita no Brasil.

De acordo com os idealizadores e fundadores do evento, Victor Hugo Cotoski e Marcio Cacezes Jr, nessa primeira edição o público irá conhecer mais sobre o conceito "Finanças e Felicidade", com uma programação que inclui palestras sobre investimentos, economia, atualidade, finanças pessoais, propósito de vida, empreendedorismo, ética e felicidade. "O Sobre Investir nasceu para impactar na transformação do ser humano através do fortalecimento de seus valores e da conscientização a respeito do uso do dinheiro, tudo visando um mundo melhor. As finanças não devem ser uma preocupação, mas uma fonte de felicidade", explicam.

O Sobre Investir tem o propósito de formar investidores e, ao mesmo tempo, transformar a relação das pessoas com o dinheiro. Nesse sentido, os palestrantes compartilharão as próprias experiências de forma a enriquecer o conteúdo das discussões, mostrando que investir também pode transformar o ser humano.

SOBRE

Palestrantes

Ricardo Amorim - O economista e apresentador de TV foi eleito em 2015 pela Revista Forbes como uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil e escolhido pelo LinkedIn como o maior influenciador do País. O palestrante irá abordar a situação econômica do Brasil e falar sobre como a economia deve e vai nos surpreender nos próximos anos, além de mostrar dados históricos da crise brasileira e orientar os participantes a respeito de como se preparar para as novas oportunidades.

Susan Andrews - Psicóloga e antropóloga formada pela Universidade de Harvard, é fundadora e coordenadora do Instituto Visão Futuro e entusiasta do conceito de FIB (Felicidade Interna Bruta) que baseia-se na premissa de que o objetivo principal de uma sociedade não deveria ser somente o crescimento econômico, mas a integração do desenvolvimento material com o psicológico, o cultural e o espiritual – sempre em harmonia com a Terra. No evento, Susan vai falar sobre a relação entre finanças e felicidade, como os países mais felizes do mundo lidam com seus investimentos, além de abordar aspectos éticos e valores para que se alcance a prosperidade financeira.

Victor Hugo Cotoski - Um dos idealizadores e fundadores do Sobre Investir, Victor Hugo vai discorrer sobre a ética e transparência no mercado financeiro, como investir apenas naquilo que você domina e sobre como conflitos de interesse pode prejudicar as pessoas.

Gustavo Cerbasi - É a maior referência em inteligência financeira do Brasil. Consultor, palestrante e autor de 15 livros, escreveu o best-seller "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos" e, no evento, vai mostrar que enriquecer é uma questão de escolha. Também abordará educação, desafios, oportunidades e investimentos inteligentes.

Ana Stier - A palestrante e empreendedora esteve em mais de 30 países para desbravar o mundo e compreender a felicidade humana. No Sobre Investir, um dos principais temas abordados por Ana será o fato de que a maneira como as pessoas ganham e gastam dinheiro determina quais são seus valores. A empreendedora também dará orientações sobre como investir com propósito e em um mundo melhor.

Antonio Marmo Jr. - Assessor sênior do maior escritório de Agentes Autônomos de Investimentos do Paraná, é referência no mercado brasileiro, palestrante e professor de cursos da BM&FBovespa há mais de 20 anos. "Onde está o seu dinheiro?" e "Financial Fitness - Você está em forma financeiramente?" estão entre os principais temas de sua palestra.

Dra Vera Lúcia - É Doutora em Psicologia Social e representante da International Association for Research in Economic Psychology no Brasil, além de consultora independente para o Banco Mundial e BM&FBovespa. Em sua palestra, a Dra. Vera Lúcia irá abordar finanças comportamentais, psicologia econômica em crises financeiras e como lidar com perdas financeiras.

Giuliano de Marchi - Formado em Administração pela Mackenzie, com especialização na London School of Economics, é responsável pela área comercial latino-americana do J.P.Morgan. Seus temas para o evento serão investimentos internacionais, proteção ou diversificação.

Alexandre Cabral - É economista pela UFRJ, MBA em Derivativos pela USP e mestre em Administração pelo IBMEC. Atuou durante 16 anos no mercado financeiro, tendo passado por instituições como Banco Pactual, CVM e Quality Corretora. Também trabalhou como gestor de fundos de investimento na Capital Markets Asset. O palestrante irá ensinar os participantes a investir na bolsa de valores, além de oferecer um vislumbre do futuro do mercado financeiro com o emprego de robôs.

Marcio C. Jr. - O profissional de mais de 20 anos de experiência é Administrador formado pela Universidade Padre Anchieta, com especialização em Economia e Gestão pela Unicamp e FGV. Um dos idealizadores e fundadores do Sobre Investir, atuando como consultor financeiro, motiva pessoas a acreditarem que através da educação e do fortalecimento de valores podemos investir em um mundo melhor.

Informações Sobre Investir

O Sobre Investir foi idealizado por Victor Hugo Cotoski e Marcio Cacezes Jr com objetivo de propor um paralelo entre "Finanças e Felicidade" e formar futuros investidores. O evento traz o conceito "Finanças e Felicidade", com uma programação que inclui palestras sobre investimentos, economia, atualidade, finanças pessoais, propósito de vida, empreendedorismo, ética e felicidade.

Serviço:

Sobre Investir - Finanças e felicidade

Data: 11/11/17

Local: Teatro Bradesco

Endereço: R. Palestra Itália, 500 - Loja 263

Ingressos: www.sobreinvestir.com/#ingressos

Foto: Reprodução/divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem