quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

DUKAN VOLTA ÀS LIVRARIAS COM GUIA ALIMENTAR PARA GRÁVIDAS


O avanço da industrialização nos últimos vinte anos contribuiu para que a alimentação se tornasse mais artificial. Os produtos in natura presentes na dieta da população aos poucos deram lugar a alimentos processados que, ao longo da década de 50, tiveram o seu boom de produção e consumo nos Estados Unidos. Farinha branca, açúcar refinado e uma variedade de processados colaboram para o aumento da obesidade e sobrepeso, o que se reflete também nos recém-nascidos.

Durante um tempo, Pierre Dukan acompanhou a gestação de suas pacientes e pôde traçar hábitos, analisar escolhas alimentares e monitorar o peso de nascimento dos bebês. Em “Os 60 dias mais importantes da gravidez”, o médico defende que a nova alimentação surgida décadas atrás afeta órgãos importantes como o pâncreas, responsável por controlar a taxa de glicose no sangue. Segundo Dukan, em condições naturais, até os anos 60, os carboidratos processados quase não existiam, as mulheres grávidas os consumiam muito pouco e os bebês nasciam dentro do peso ideal. Atualmente, quando uma mãe se alimenta em excesso desses novos carboidratos, o pâncreas do bebê entra em contato desde a gestação com substâncias nocivas ao organismo.

“Os 60 dias mais importantes da gravidez” é um roteiro prático sobre o que evitar durante a gravidez e garantir que a criança tenha uma vida mais saudável.

SOBRE

PIERRE DUKAN é um autor francês com mais de quarenta anos de experiência em nutrição clínica. Começou sua carreira como especialista em neurologia, mas descobriu e aperfeiçoou sua bem-sucedida fórmula de perda de peso enquanto trabalhava com pacientes de clínica geral. Desde então, Dukan tem dedicado sua carreira a ajudar pessoas a combater a obesidade, mudando seus hábitos alimentares e levando vidas mais saudáveis.

SERVIÇO

Os 60 dias mais importantes da gravidez
Six mois qui peuvent changer le monde
Pierre Dukan

Tradutora: Ana Ferreira Adão

Páginas: 224

Preço: R$ 34,90

Editora: BestSeller | Grupo Editorial Record

Fonte: Imprensa Grupo Editorial Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário