HEF PÂTISSERIE ENSINA RECEITA DE MOUSSE DE CHOCOLATE PARA PÁSCOA


Criada por Giuliana Cuppini e sucesso no restaurante Varanda, receita pode ser feita em casa

Diretamente ligada aos deliciosos sabores dos chocolates, a Páscoa é uma das datas mais queridas do ano. Pensando nisso, a chef pâtisserie Giuliana Cuppini elaborou uma receita de Mousse de Chocolate que compõe o cardápio especial da rede de restaurantes Varanda para a Semana Santa (26 de março a 1º de abril).

Com ingredientes de fácil manuseio, a receita pode ser feita em casa e é uma ótima opção para encantar as visitas no almoço de domingo. “O Mousse de Chocolate é uma receita simples e ao mesmo tempo delicada, que pode ser servida em ocasiões especiais. A dica para tornar a apresentação do prato ainda mais bonita e tornar a sobremesa mais apetitosa, é servir o mousse em pequenas porções divididas em taças, e polvilhar o cacau em pó por cima”, ressalta a chef. Confira a receita.



RECEITA MOUSSE DE CHOCOLATE


INGREDIENTES:

 ·         300g açúcar refinado;

·         100g água;

·         4 ovos inteiros;

·         4 gemas;

·         700g chocolate 50% cacau;

·         800g creme de leite fresco;


 MODO DE FAZER:


1 - Pâte à bombe: Em uma batedeira (batedor globo) adicione os 4 ovos inteiros junto com as gemas e bata até ficar um creme volumoso, claro e aerado.  Reserve.

Em uma panela, misture o açúcar com a água e leve ao fogo alto até atingir uma temperatura de 115ºC.

 Em seguida, acrescente a calda quente na mistura dos ovos e bata na batedeira constantemente até sentir que o bowl está frio.

 2- Derreta o chocolate no micro-ondas por 1 minuto, depois mexa a cada 30 segundos até que esteja completamente derretido. Espere esfriar até que a temperatura atinja 40ºC.

3- Com uma espátula misture aos poucos e delicadamente o chocolate derretido e a Pâte à Bombe. *Dica: adicione o creme de ovos ao chocolate, em 3 vezes, mexendo a cada adição.

 4- Adicione o creme de leite batido em pico mole, “envelopando” (misturando de baixo para cima, delicadamente) com uma espátula, até ficar homogêneo.

Sirva gelado!

 Sobre o Varanda

O Varanda é reconhecido como a melhor steakhouse do Brasil e está entre as melhores do mundo. Desde seu surgimento, em 1996, o Varanda tem como preceito trabalhar apenas com matérias-primas de alta qualidade, selecionada desde a origem. Para isto, além do conhecimento do proprietário Sylvio Lazzarini, um dos maiores especialistas em carnes do Brasil, o Varanda conta com uma equipe que conhece tudo sobre o tema.

Além da primeira casa no Jardim Paulista, em São Paulo, o Varanda também conta com unidade no shopping Iguatemi JK (São Paulo) e na região da Avenida Faria Lima , que contam com a mesma qualidade, associada à práticas sustentáveis, responsabilidade social e empresarial.

Todas as carnes do Varanda são fornecidas pela Intermezzo Gourmet, empresa que é referência no fornecimento de carnes de alto padrão para restaurantes e para o consumidor final em todo o Brasil.  Além das carnes, o Varanda também conta com pescados, fornecidos diariamente pelos mais renomados distribuidores de São Paulo.

Fonte: Medialink Comunicação 
Fotos: Divulgação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem