NÃO DEU OUTRA:"STRANGER THINGS" É A SÉRIE MAIS PESQUISADA DA NETFLIX



A Netflix já está tão enraizada na cultura nacional que quase ninguém vive mais sem o serviço de streaming mais popular do planeta. No entanto, dada a diversidade de títulos disponíveis, quais seriam as séries mais famosas entre os brasileiros? A SEMrush, líder mundial em marketing digital, fez uma pesquisa para responder a esta importante questão e, segundo as buscas registradas em ferramentas de pesquisa como Google e Bing pelos últimos seis meses, a série mais querida pelos brasileiros atualmente é Stranger Things. Inspirada em diversos filmes do anos 80 e 90 e marcando o esplendoroso retorno da atriz Winona Ryder após mais de 15 anos afastada da mídia, a trama registrou mais de 1 milhão de buscas.

Em segundo lugar, com 726 mil buscas, vem 13 Reasons Why, que abordou diversos assuntos polêmicos e poucos discutidos, como depressão na adolescência e suicídio. Em terceiro lugar, temos uma série que já virou jargão - coisa que as duas primeiras da lista não conseguiram. Com certeza você já ouviu (ou disse) a frase "Isso é tão Black Mirror", não é? Pois bem, isso é o reflexo do sucesso do seriado futurista-apocalíptico que virou febre nas redes sociais. A série, que obteve 239 mil pesquisas e já foi renovada para a quinta temporada, tem a proposta "cutucar a ferida" dos impactos da tecnologia na sociedade, mostrando as consequências - sempre trágicas - que as inovações podem causar na vida das pessoas.

Em quarto lugar, com 221 mil buscas, aparece o seriado Narcos, protagonizado em suas duas primeiras temporadas pelo ator Wagner Moura, em uma versão visceral de Pablo Escobar que caiu nas graças dos brazucas. Em último lugar, com pouco mais de 190 mil procuras, ficou House of Cards, uma das primeiras produções e maiores audiências da Netflix, mas que perdeu muita credibilidade após o afastamento do ator Kevin Spacey por causa de diversas acusações de assédio sexual. O seriado ainda foi renovado para a sexta e última temporada, agora, com Robin Wright e sua personagem Claire Underwood, mulher do ambicioso Francis (Spacey), à frente da trama. Quem sabe Claire ainda não segura uma sétima temporada? Vamos acompanhar!

Sobre a SEMrush

SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, e outros.

Imagem: Reprodução/divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem