A
Netflix já está tão enraizada na cultura nacional que quase ninguém vive mais
sem o serviço de streaming mais popular do planeta. No entanto, dada a
diversidade de títulos disponíveis, quais seriam as séries mais famosas entre
os brasileiros? A SEMrush, líder mundial em marketing
digital, fez uma pesquisa para responder a esta importante questão e, segundo
as buscas registradas em ferramentas de pesquisa como Google e Bing pelos
últimos seis meses, a série mais querida pelos brasileiros atualmente é Stranger
Things. Inspirada em diversos filmes do anos 80 e 90 e marcando o
esplendoroso retorno da atriz Winona Ryder após mais de 15 anos afastada da
mídia, a trama registrou mais de 1 milhão de buscas.
Em segundo lugar, com 726 mil buscas,
vem 13 Reasons Why, que abordou diversos assuntos
polêmicos e poucos discutidos, como depressão na adolescência e suicídio. Em
terceiro lugar, temos uma série que já virou jargão - coisa que as duas
primeiras da lista não conseguiram. Com certeza você já ouviu (ou disse) a
frase "Isso é tão Black Mirror", não é? Pois
bem, isso é o reflexo do sucesso do seriado futurista-apocalíptico que virou
febre nas redes sociais. A série, que obteve 239 mil pesquisas e já foi
renovada para a quinta temporada, tem a proposta "cutucar a ferida"
dos impactos da tecnologia na sociedade, mostrando as consequências - sempre
trágicas - que as inovações podem causar na vida das pessoas.
Em quarto lugar, com 221 mil buscas, aparece o
seriado Narcos, protagonizado em suas duas primeiras
temporadas pelo ator Wagner Moura, em uma versão visceral de Pablo Escobar que
caiu nas graças dos brazucas. Em último lugar, com pouco mais de 190 mil
procuras, ficou House of Cards, uma das primeiras
produções e maiores audiências da Netflix, mas que perdeu muita credibilidade
após o afastamento do ator Kevin Spacey por causa de diversas acusações de
assédio sexual. O seriado ainda foi renovado para a sexta e última temporada,
agora, com Robin Wright e sua personagem Claire Underwood, mulher do ambicioso
Francis (Spacey), à frente da trama. Quem sabe Claire ainda não segura uma
sétima temporada? Vamos acompanhar!
Sobre a SEMrush
A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, e outros.
Imagem:
Reprodução/divulgação
Fonte:
Assessoria de Imprensa
Postar um comentário