PRÊMIO ECOERA CHEGA À 3ª EDIÇÃO COM NOVA CATEGORIA QUE AVALIA POLÍTICA DE EQUIDADE DE GÊNEROS NAS COMPANHIAS


O Prêmio ECOERA, idealizado pela especialista em consumo consciente Chiara Gadaleta, com apoio da Vogue e Casa Vogue e o objetivo de analisar os mercados de moda, beleza e design com indicadores de sustentabilidade, chega à sua terceira edição. A premiação acontece no dia 08 de março, na Casa Jereissati.

Único a analisar o mercado com base em indicadores de sustentabilidade e agora com o olhar também voltado para questões de gênero, o Prêmio ECOERA é fruto do amadurecimento do Movimento ECOERA, criado por Chiara em 2008, com o desafio de unir os setores da indústria sob a ótica da sustentabilidade ambiental, social, econômica e cultural.

"O objetivo do raio-x de mercado trazido pelo Prêmio ECOERA é propor reflexões de mudanças culturais e de construção de uma economia de impacto positivo", explica a empresária e idealizadora do movimento.

Com a metodologia do Sistema B, movimento global que certificou mais de 2000 empresas até hoje e atua em mais de 50 países, o Prêmio ECOERA tem como missão promover empresas conscientes e multiplicar essas práticas por toda a indústria.

As empresas inscritas no estudo são analisadas de acordo com a sua atuação e impacto em quatro categorias: PLANETA para as empresas que se destacaram na pontuação relacionada às práticas ambientais, PESSOAS, na pontuação referente à relação com trabalhadores e comunidades locais, GÊNERO, nova categoria que avalia empresas que concentram esforços para avançar em igualdade de gênero e empoderamento das mulheres, e, por fim, a ECOERA, que abrange as três últimas, sendo o prêmio de maior importância e com resultados de pontuação maior. Em cada uma delas serão premiadas pequenas, até 49 funcionários; médias, até 249 funcionários e grandes empresas, acima de 250 funcionários.

Desde a primeira edição, em 2015, 134 empresas se inscreveram no prêmio.

Sobre o ECOERA

O Movimento ECOERA foi criado em 2008 pela consultora de moda especialista em sustentabilidade, Chiara Gadaleta Klajmic. Desde a sua criação o principal desafio foi integrar o mercado de moda, beleza e design às questões sociais e ambientais por meio de um conjunto de atividades, práticas e ações que aproximassem toda a cadeia produtiva de moda à sustentabilidade ambiental, social, econômica e cultural.

Esse esforço ajudou esses mercados a quebrar paradigmas e a inaugurar um novo capítulo em sua história, onde toda a cadeia – indústria, marcas, estilistas, arquitetos e público final – se unem para criar uma indústria mais consciente, em que ética e estética possam andar lado a lado.

MAIS INFORMAÇÕES:

www.portalecoera.com.br

contato@portalecoera.com.br

Facebook: /portalecoera

Instagram: @portalecoera

Serviço

Prêmio ECOERA

Local: Casa Jereissati

Endereço: Rua Jacarezinho, 107

Horário: manhã

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem