TRAPÉZIO GALERIA ARMA BATE-PAPO NO ATELIER DE JACQUELINE ARONIS



A Trapézio Galeria oferece no dia 03 de abril um bate-papo exclusivo (fechado para convidados) no atelier de Jacqueline Aronis. A artista apresentará os procedimentos da gravura em metal: impressão de uma estampa a partir da matriz gravada, além de explorar conceitos sobre o que é gravura e como se faz uma prova de artista a partir de uma matriz de metal.

Sobre Jacqueline Aronis

Jacqueline Aronis é licenciada em Educação Artística pela Fundação Armando Álvares Penteado- FAAP, especializou-se em gravura no Programa de Pós-Graduação da Slade School of Fine Art, University College London- UCL, em Londres e é doutora em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo- ECA-USP. 

Lecionou no Instituto Europeu de Design- IED e na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Escola da Cidade de São Paulo- AEAU. Reside e trabalha em São Paulo, onde ministra cursos de desenho em ateliê próprio há 18 anos. Desde os anos 1980 expõe seu trabalho regularmente no Brasil e no exterior.

Sua obra está presente em importantes acervos, tais como MAC-USP (São Paulo), Instituto Itaú Cultural (São Paulo), Portland Art Museum (Oregon, EUA), Sapporo International Print Biennale (Japão), Museu Nacional de Belas Artes de Havana (Cuba), Fundación CIEC, Corunha (Espanha).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem