quarta-feira, 14 de março de 2018

ZEISS APRESENTA SISTEMA INOVADOR DE REFRAÇÃO NO CONGRESSO NORTE E NORDESTE PARA OFTALMOLOGISTAS


Referência internacional no setor de óptica e optoeletrônica, a ZEISS Vision Care participa do XXIV Congresso Norte e Nordeste. Voltado a oftalmologistas, o evento acontece de 15 a 17 de março, no Bahia Othon Palace, em Salvador. Em seu estande, a multinacional alemã apresenta o exclusivo e inovador procedimento: a Aberrometria Refratométrica a Digital – ARD, realizado por meio de um sistema de quatro equipamentos interligados: i.Profiler ®plus, Visuphor 500, Visuscreen 500 e i.Com (aplicativo para iPad).

A ARD oferece ao médico um novo padrão de qualidade para um dos procedimentos oftalmológicos mais comuns: a refração, que mede a necessidade de grau do paciente. Em apenas 60 segundos, o equipamento fornece ao médico quatro exames com precisão inovadora: aberrômetro ocular, auto refratômetro, topógrafo corneano ATLAS e queratômetro. O próximo passo é o afinamento da prescrição no Visuphor 500, Visuscreen 500, que automaticamente trocam informações com o i.Profiler ®plus. Em uma refração com cilíndrico cruzado, por exemplo, este processo não passa de cinco minutos. Com este procedimento o médico passa a ter um diagnóstico clinico rápido, profundo e de alta precisão.

Estes dados refratométricos são impressos em formato de QRCode e são lidos pelo i.Terminal®, que fica localizado na ótica e garante uma tomada de medidas mais completa. O equipamento lê as informações e inicia o processo de medição dos olhos e da armação escolhida pelo paciente. Em geral, as óticas fazem duas medidas básicas para a confecção das lentes: altura e DNP. Com o i.Terminal® são mais de sete medidas utilizadas automaticamente: altura, DNP, distancia vértice, ângulo pantoscópico, ângulo panorâmico e os dados completos da armação escolhida. Essas informações aumentam o nível de customização das lentes em mais de 40%, com mais conforto visual se comparado ao processo tradicional e manual.

O fluxo ARD e as medidas na loja dão origem as lentes com tecnologia i.Scription, que obtêm uma prescrição com mais precisão. O sistema proporciona uma solução de lente individualizada e com melhor adaptação. Por isso, se o paciente for diagnosticado com -0.23 graus de miopia, a receita dele será exatamente essa e não -0.25, como acontece normalmente.

SOBRE:

Palestra: Economia da Experiência

No dia 16, a ZEISS promove palestra exclusiva para os visitantes do Congresso. Com o tema "Economia da experiência – como a tecnologia transformou pacientes em consumidores e mudou o seu negócio", o renomado Alexandre Prates, palestrante, educador executivo e especialista em formar líderes e equipes inovadoras (Leading Innovate Teams) pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) mostrará ao médico como transformar o negócio em uma iniciativa de sucesso por meio de oportunidades inovadoras. A apresentação terá participação dos médicos Dr. Jorge Rocha, presidente do Congresso Norte e Nordeste, que fará a introdução; e Dr. Alvaro Dantas De Almeida Junior, oftalmologista, que contará a experiência de sucesso em utilizar o sistema único de refração em sua clínica.

PROGRAMAÇÃO:

Data: 15 a 17 de março de 2018

Estante: 26

Horário: a partir das 8h

Local: Bahia Othon Palace

Endereço: Av. Oceânica, 2.294 – Ondina, Salvador – BA

SIMPÓSIO SATÉLITE ZEISS

Data 16 de março (sexta-feira)

Local Sala Pelourinho A

Horário 12h30

Tema principal A Economia da Experiência

Dr. Jorge Rocha – introdução

Presidente do Congresso Norte e Nordeste. Oftalmologista (Sub-especialidade: retina e vítreo, doutor em ciências médicas pela USP/SP, presidente da Sociedade Norte Nordeste de Oftalmologia, diretor da Sociedade Brasileira de Retina e Vitreo, diretor da Congresso Mundial de Retina, presidente da iRetina Eye Institute.

Alexandre Prates - "A Economia da Experiência":

Palestrante, educador executivo e especialista em formar líderes e equipes inovadoras (Leading Innovate Teams) pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Como é ter o Sistema Único de Refração em sua clínica:

Dr. Alvaro Dantas De Almeida Junior

Oftalmologista (Experiência em exames e procedimentos; Facectomia para implante de lente intraocular; Doenças: catarata; erros de refração e glaucoma).

ZEISS

O Grupo ZEISS é líder e referência internacional no setor da óptica e optoeletrônica. O grupo desenvolve fábricas, planetários, lentes objetivas fotográficas e cinematográficas, binóculos e soluções para a pesquisa biomédica, tecnologia médica, indústria de semicondutores, automotiva e mecânica.

A companhia alemã atua em mais de 40 países, com cerca de 40 unidades de produção, mais de 50 centros de assistência e distribuição e aproximadamente quatro centros de pesquisa e desenvolvimento. Nos mercados de soluções industriais, soluções em pesquisa, tecnologia médica e óptica para o consumidor, vem contribuindo para o progresso tecnológico e melhorando a qualidade de vida de muitas pessoas há 170 anos. A multinacional foi fundada em 1846 na cidade de Jena e, atualmente, sua sede fica em Oberkochen, na Alemanha.

Estabelecida no Brasil desde 2005, a ZEISS Vision Care, pertencente ao grupo da multinacional alemã, tem sede com planta fabril em Petrópolis, Rio de Janeiro e mais de 11 filiais pelo país, empregando diretamente 750 pessoas.

Como um dos maiores fabricantes de lentes para óculos do mundo, a ZEISS é sinônimo de conforto visual máximo, qualidade e tecnologia. Além disso, as lentes cinematográficas e fotográficas, os binóculos, microscópios, lunetas de observação, sistemas de mira para simuladores de voo da ZEISS oferecem aos usuários a mais alta qualidade óptica e, com isso, momentos inesquecíveis. Para conhecer mais, acesse ou acompanhe também as novidades e dicas para a saúde ocular e lentes oftálmicas pelos canais:

Acesse:

www.facebook.com/zeissmelhorvisao.br

www.instagram.com/zeissbrasil/

www.olharesdomundo.com.br/

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário