SECURITY BSIDES: TREND MICRO COMANDA WORKSHOP SOBRE ENGENHARIA REVERSA E DEVOPS




A Trend Micro - multinacional especializada na defesa de ameaças digitais e segurança na era da nuvem – irá marcar presença no Security BSides, evento gratuito que acontece em São Paulo, no final de semana dos dias 19 e 20 de maio.

A mini-conferência será realizada na Universidade PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) no Campus Consolação. Fernando Mercês - Pesquisador Sênior da Trend Micro -  comandará palestra com o tema Reversing 101.

"O workshop terá duração de 3 horas e irá preparar o aluno para iniciar o estudo de engenharia reversa com foco em análise de malware - conhecimento muito requisitado pelas empresas de tecnologia no Brasil. Serão abordadas também quais as técnicas utilizadas por ameaças digitais para dificultar a análise e como contorná-las", afirma Mercês.

Na palestra DisSECando DevOps, os executivos Felippe Limongi – Sales Engineer - e Raphael Bottino – Cloud Sales Engineer – ambos da Trend Micro, falam como tecnologias open source e boas práticas podem ajudar a aplicação do usuário a se manter disponível e com respostas automatizadas a incidentes.

A programação dos dois dias, ainda conta temas que abordam a carreira do hacker ético, a nova geração dos profissionais de TI, Inteligência Artificial para SI, crimes eletrônicos e muito mais.

A Conferência O Outro Lado - Security BSides São Paulo (Co0L BSidesSP) é uma mini-conferência sobre segurança da informação, organizada por profissionais que trabalham na área, com o intuito de promover a inovação, discussão e a troca de conhecimento entre os participantes e divulgar os valores positivos e inovadores da cultura hacker. Para o evento, o total de público esperado é de 1200 pessoas.

Serviço:

Evento: Bsides São Paulo (Gratuito, mas é necessário se inscrever previamente.)

Data: 19 e 20/05

Horário:  Sábado, das 15h às 18h; domingo das 11h às 19h.

Local: Universidade PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) / Rua Marquês de Paranaguá, 111 - Consolação / São Paulo-SP

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem