ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÕES NA MAIOR PREMIAÇÃO DE PATRIMÔNIO CULTURAL DO PAÍS


Encerram-se na próxima segunda-feira, dia 21 de maio, as inscrições para a 31ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O objetivo do prêmio é estimular e valorizar aqueles que atuam em favor da preservação do patrimônio cultural brasileiro por meio da distribuição de premiação em dinheiro e do Selo do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade-2018.

Este ano, há oito categorias, nas quais poderão concorrer entidades governamentais, empresas, fundações particulares, instituições sem fins lucrativos, pessoas físicas e representantes de grupos ou coletivos, sendo que cada um dos oito premiados receberá o valor de R$ 30 mil.

As ações serão pré-selecionadas pelas comissões estaduais, compostas por representantes das diferentes áreas culturais de cada Estado. Os projetos vencedores na etapa estadual serão analisados pela Comissão Nacional de Avaliação, formada por 16 jurados que atuam nas áreas de preservação ou salvaguarda do Patrimônio Cultural.

As inscrições deverão ser entregues nas Superintendências do Iphan nos estados até o dia 21 de maio ou pelo correio, com postagem também até o dia 21.

Veja o Edital em http://portal.iphan.gov.br/uploads/ckfinder/arquivos/EDITAL_PRMFA_2018.pdf

Fonte: Assessoria de Comunicação Iphan

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem