DIA DO MEIO AMBIENTE TRAZ COMO TEMA O FIM DA POLUIÇÃO PLÁSTICA



A Campanha para o Dia Mundial do Meio Ambiente 2018 traz o tema #AcabeComAPoluiçãoPlástica e soma esforços à campanha #MaresLimpos da ONU Meio Ambiente para combater o lixo marinho. A poluição plástica é considerada uma das principais causas atuais de danos ao meio ambiente e à saúde. A campanha tem a intenção de mobilizar todos os setores da sociedade global no enfrentamento do problema, que se não for solucionado acarretará na existência de mais plástico do que peixes nos oceanos até 2050.
Números tão preocupantes incentivam cada vez mais a Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí) a manter, por meio do Programa Cooper Sustentável, a sustentabilidade do planeta, desenvolvendo diversas ações durante o ano inteiro.  Um bom exemplo é a campanha Bairro Limpo, que iniciou em 2003, faz parte do Cooper Sustentável e oferece para a comunidade uma alternativa de descarte correto de materiais recicláveis e que podem ser trocados por bônus de compra nas filiais da rede.
Cada material corresponde a um valor por quilo, no caso do plástico, por exemplo, pode ser trocado por bônus que variam entre R$ 0,10 a R$ 0,20 o quilo, dependendo da filial. Podem ser trocadas garrafas de água e refrigerante, canos, embalagens plásticas, etc.  Com o bônus, o cooperado ou cliente, consegue retirar o valor em mercadorias na cooperativa.
Dados da ONU apontam que anualmente 13 milhões de toneladas de plástico são despejados nos oceanos, prejudicando 600 espécies marinhas, sendo que 15% delas já estão ameaçadas de extinção. Regina Eberle, gerente de Marketing da Cooper, explica que “toda e qualquer iniciativa por menor que seja, quando agregada a outras, fará sim a diferença para uma consciência coletiva de cuidado com meio ambiente".
Outra iniciativa da Cooper é a coleta de óleo de cozinha usado, que são encaminhados para uma empresa credenciada para o descarte correto, deixando milhões de litros de água livres da poluição que o óleo usado causa. O produto pode ser entregue nos postos de coleta da cooperativa, armazenado em garrafas pet, em qualquer dia e horário de funcionamento da loja. Vamos fazer a nossa parte para garantir um planeta mais saudável para as próximas gerações.
Saiba mais sobre o Programa Cooper Sustentável e locais onde os materiais recicláveis podem ser entregues no site www.cooper.coop.br/cooper-sustentavel
Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem