EX-EXECUTIVA DO TWITTER E UM DOS MAIS INFLUENTES ESPECIALISTAS EM LIDERANÇA DO MUNDO LANÇAM LIVRO SOBRE O PAPEL DOS MENTORES NAS ORGANIZAÇÕES




A americana Claire Diaz-Ortiz já foi considerada uma das 100 pessoas mais criativas nos negócios pela revista Fast Company. Ken Blanchard é coautor do livro “O novo Gerente minuto”, best-seller com mais de 15 milhões de exemplares vendidos. Juntos eles escreveram um livro que fala sobre mentoring, uma metodologia que se assemelha, em alguns aspectos, com o coaching.

Em “O Mentor-Minuto”, os autores desenvolveram uma parábola de negócios, em que cruzam as histórias de Josh Hartfiled, um jovem representante de vendas que está perdendo a motivação, e de Diane Bertaman, uma executiva de vendas cuja agenda lotada não lhe traz mais satisfação como antigamente. A partir daí, se estabelece a relação entre o mentor e seu mentee, como é chamada a pessoa assessorada.

Ao abordar o papel dos mentores, Claire e Ken explicam as diferenças do mentoring para o coaching, destacando que este está voltado para questões de curto prazo, geralmente relacionadas a tarefas. O mentoring, por sua vez, se concentra em metas mais amplas, de longo prazo, que podem estar relacionadas a modelos de vida.

“Muitas empresas descobriram que os programas formais de mentoring podem ajudar os colaboradores a serem mais bem-sucedidos dentro da organização. Esses programas internos também trazem muitos benefícios para a companhia: funcionários mais bem-treinados, maior engajamento, menor turnover e desenvolvimento da liderança”, afirmam no livro.

Ken Blanchard é um dos especialistas em liderança mais influentes do mundo. Suas obras pioneiras foram traduzidas para mais de 27 idiomas e, em 2005, ele foi incluído como membro da Galeria da Fama da Amazon como um dos 25 autores que mais venderam best-sellers de todos os tempos. (www.kenblanchard.com)

Claire Diaz-Ortiz é escritora, palestrante e inovadora de tecnologia. Foi uma das primeiras funcionárias do Twitter, onde atuou como executiva. (www.clairediazortiz.com)

Serviço

O MENTOR-MINUTO

(One Minute Mentoring)

Claire Diaz-Ortiz e Ken Blanchard

160 páginas

R$ 29,90

Editora Bestbusiness

(Grupo Editorial Record)

Fonte: Imprensa Grupo Editorial Record

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem