FIC BRASÍLIA AUMENTA O SEU TIME



FIC BrasileFederazione Italiana Cuochi está oficialmente no Brasil, desde 2006. A entidade gastronômica, com sede em Milão na Itália, é reconhecida pelo governo italiano e mantém o controle de todas as associações, chefs, cozinheiros, administradores de restaurantes e todos aqueles que de alguma forma estão envolvidos com a cultura gastronômica italiana.

A função da FIC é ajudar a difundir a autentica cozinha italiana e ter acesso à profissionais que realmente sabem fazer isso, participando de eventos, congressos, festivais gastronômicos, entre outros. 

Aqui no Brasil, eles organizam periodicamente reuniões entre seus associados, estimulando a troca de informações, evolução profissional e a geração de negócios. 
Com representação em mais de 30 países, a entidade já conta com mais de 23.000 associados. A nacionalidade ou a descendência italiana não são fatores obrigatórios para fazer parte da FIC, mas todo cozinheiro, chef, proprietário de cantina, estudante de gastronomia italiana, ou que comprove ter trabalhado no minímo dez anos com cozinha italiana está apto a fazer parte da Federazione Italiana Cuochi. 

Em Brasília, a FIC conta com um grupo bem variado com 14 participantes, como os chefs Alessandro Cossu, Rosário Tessier, Kézia Pimentel, Gustavo Urbano, Ana Claudia Morale, Jean Marconi, Kiko Avelar, Priscilla de Ávila, Renata Mandelli, Nelcilena Araújo, Giuseppe Modafferi, Diego Koppe e Ville Della Penna que é o diretor da Fic Brasile em Brasília e o sommelier Tiago Pereira.

Para este segundo semestre, o grupo está preparando uma agenda recheada com festivais, aulas e degustações. Acompanhe as redes sociais e fique por dentro da programação. Instagram: https://www.instagram.com/ficbrasilebrasilia Facebook: https://www.facebook.com/ficbrasilebrasilia

Serviço:


Telefone: (61) 98134 7143



Fonte/Fotos-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem