LA MACCA SERVE CLÁSSICO ITALIANO PARA O INVERNO



O La Macca, restaurante italiano do Jardins, serve uma receita superclássica neste inverno. É a Zuppa di Zucca, um creme à base de abóbora, que é o vegetal mais comum e popular do país da bota. Todas as regiões do país, do norte ao sul, têm diversas receitas com o ingrediente. A sopa, servida com chips de Parma, é encontrada facilmente em diversas tratorias.

Confira a receita do La Macca abaixo:

Zuppa di Zucca – Sopa de Abóbora

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

- 500g de abóbora paulista limpa e cortada em cubos;

- ½ litro de caldo de carne;

- 300ml de creme de leite fresco;

- 1 cebola grande;

- 100g de manteiga;

- 50ml de vinho branco;

- 100g de Parma

- 1 colher de sopa de salsinha picada finamente.

Modo de preparo:

Asse o presunto de Parma no forno ou no microondas até ficar crocante e reserve.

Fatie a cebola e refogue muito bem com a manteiga e o vinho branco. Depois de dourar, junte a abóbora e metade do caldo de carne. Cozinhe até a abóbora amolecer bem. Passe numa peneira bem fina ou bata no liquidificador. Volte para a panela, junte o restante do caldo de carne e o creme de leite. Mexa até começas a levantar fervura. Não deixe ferver para o creme de leite não talhar. Sirva.

Dica da casa: nos dias muito frios, escalde os pratos com água quente antes de servir a sopa.

Sobre o La Macca

O restaurante La Macca foi inaugurado em junho de 2017 com intuito de trazer para São Paulo o melhor da gastronomia italiana. O La Macca tem um amplo cardápio que contempla pratos clássicos italianos, como as massas secas do Premiato Pastifício Afeltra, importadas da região de Gragnano. É o único na cidade a oferecer pratos com as massas da marca. Já as massas frescas, são produzidas diariamente no laboratório do estabelecimento.

Localizado no coração dos Jardins, oferece um menu executivo que inclui água Prata, entrada, prato principal e sobremesa ou taça de vinho por R$59. O cardápio é variado e contempla opções de massas, risotos, carnes, peixes e mais. Com uma decoração aconchegante e uma varanda agradável, o La Macca é uma ótima opção para quem quer saborear a verdadeira culinária italiana.

Serviço

La Macca


Tel: 11 3061-9049 ou 11 3061-9068

Horário: seg a qui 12h às 16h e 19h às 23h30 / sex a dom 12h às 22h30



Instagram: @la.macca

Foto/crédito: Mário Rodrigues

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem