ABES SOFTWARE CONFERENCE 2018 REÚNE SETOR DE TI PARA DEBATER "TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DO BRASIL E POLÍTICAS PÚBLICAS"


Com foco nas contribuições do setor de TI para o futuro do país, a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) promove, nesta segunda-feira, dia 20 de agosto, das 8:30 às 18:00, a 8ª edição do ABES Software Conference, no Espaço Trio Pérgola, na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo. A convenção anual, reconhecida como uma das mais importantes do segmento, terá, neste ano, Carlos Ayres Britto, ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), como keynote speaker.

Após o encerramento da conferência, a partir das 18h, a ABES, em conjunto com outras associações representativas do mercado de TI (ACATE, ASSESPRO, FENAINFO e SOFTEX), promove o Seminário Brasil 2022 – "O Futuro na Economia Digital", evento com a presença de candidatos à Presidência do Brasil, voltado a abordar as contribuições que o setor de TI pode prestar ao futuro do país. A agenda completa da Conferência e do Seminário está disponível no link: www.abesdigital.com.br

"Em 2022 comemoraremos o bicentenário da Independência e o nosso lema deveria ser "Independência (Digital) ou Morte (Competitiva)". A transformação digital vai separar as nações modernas, que estão na Economia Digital, das outras. O Brasil tem urgência em se transformar e se modernizar, usufruindo das tecnologias fundamentais para que sejamos uma nação próspera e alcancemos a 4ª Revolução Industrial. Precisamos nos transformar digitalmente, por meio de políticas públicas com visão de longo prazo para que a área de Tecnologia ajude a promover um futuro de crescimento econômico e social. A Conferência da ABES chega à 8ª edição como uma oportunidade para avaliar o patamar de transformação digital que já atingimos, inclusive apresentando os dados do mercado no último ano. Posto isso, nosso principal objetivo é olhar para o futuro e debater como podemos melhorar o país através da inovação tecnológica", comenta Francisco Camargo, presidente da ABES.

Além da participação do ex-Ministro Ayres Britto, uma das figuras mais influentes da vida política do país, o evento também contará com palestrantes e panelistas de altíssimo nível, salas para rodadas de negócios e área para exposição de empresas.

Confira, abaixo, alguns dos principais destaques:

- Painel "Um Setor Em Crescimento": Jorge Sukarie, empresário e Presidente do Conselho da ABES, divulgará os resultados do Estudo "Mercado Brasileiro de Software", o mais completo balanço da área, identificando as tendências e os dados do setor no último ano.

- Painel "Pequenas e Médias Empresas e as Leis de Privacidade": nas últimas semanas, o Senado brasileiro aprovou o PLC 53/2018, projeto de lei que regulamenta o uso, a proteção e a transferência de dados pessoais no país. Diante desse novo paradigma, como as pequenas e médias empresas serão afetadas?

Foi analisado em profundidade o Impacto Regulatório dessa nova norma sobre as PME's? Alguns dos maiores especialistas do assunto debaterão o tema, incluindo a Dra. Viviane Maldonado, ex-juíza de Direito, autora do livro "Direito ao Esquecimento".

- Painel "Transformação Digital – A Visão do Governo": o que já foi feito e o que se espera das diretrizes do governo para promover a transformação digital no Brasil? O assunto será debatido por algumas das principais autoridades tomadoras de decisão no país, como Maximiliano Martinhão, Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTIC; Rafael Moreira, Secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC; e Thiago Camargo Lopes, Secretário do SEPOD do MCTIC. O Moderador será o empresário Gerson Schimitt.

- Desafios da Inteligência Artificial: as aplicações práticas de Inteligência Artificial (IA) já não são mais uma tendência, mas sim uma realidade. Como o Brasil tem utilizado essa tecnologia e o quanto avançaremos no futuro próximo? Adriana Silva, Jedi em Analytics da SAS,; Jomar Silva, Technical Evangelist da Intel; Fábio Rua, Diretor de Assuntos Regulatórios da IBM; e Werter Padilha, Coordenador do Comitê de IoT da ABES debaterão os impactos da IA para beneficiar o país em soluções disruptivas como saúde, smart cities, automação, entre outras.

- Transformação Digital a visão dos CEO's: as empresas e não os governos é que são os verdadeiros propulsores da transformação digital. A inovação nascida em garagens ou em grandes empresas é que estão impulsionando o mundo para a nova economia digital. Em uma oportunidade rara, quatro presidentes das principais empresas de tecnologia do Brasil estarão juntos para avaliar com visão crítica o que o governo pode fazer para acelerar o processo: Tonny Martins, presidente da IBM Brasil; Laércio Cosentino, presidente da TOTVS; Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil e Maurício Ruiz, presidente da Intel, moderados por Marcelo Pagotti, ex-secretário da SETIC do Ministério do Planejamento.

Para conferir a agenda completa do evento, acesse: http://www.comarteventos.com.br/abesconference2018/index.html

Sobre a ABES

A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, é a mais representativa entidade do setor com cerca de 2 mil empresas associadas ou conveniadas, distribuídas em 23 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 200 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 24 bilhões por ano. As empresas associadas à ABES representam cerca de 85% do faturamento do segmento de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil.

Desde sua fundação, em 9 de setembro de 1986, a entidade exerce a missão de representação setorial nas áreas legislativa e tributária, na proposição e orientação de políticas voltadas ao fortalecimento da cadeia de valor da Indústria Brasileira de Software e Serviços – IBSS, na defesa da propriedade intelectual e combate à pirataria de softwares nacionais ou internacionais e no apoio às iniciativas de fomento à pesquisa, desenvolvimento, inovação e ao desenvolvimento do software nacional. Acesse o Portal ABES - www.abes.org.br ou fale com a nossa Central de Relacionamento: (11) 2161-2833.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem