MC RODRIGO BRANDÃO LANÇA PRIMEIRO SINGLE DE SEU DISCO DE ESTREIA


Conhecido por suas rimas autorais, o MC Rodrigo Brandão tem mais de dez anos de carreira e acumula parcerias, tanto em palco quanto estúdio, com nomes como Nação Zumbi, BNegão e o baterista nigeriano Tony Allen, famoso por difundir o afrobeat junto com o lendário Fela Kuti. Em 2018, Brandão se prepara para lançar "Outros Barato", seu primeiro disco solo, gravado noRed Bull Music Studios, em São Paulo. O primeiro single do trabalho é "Sandina Ou Meio Meia Quatro", que está disponível a partir desta segunda-feira (dia 20/8) no linkhttps://win.gs/2w111yy

A canção nasceu de uma sessão de improviso livre, ao vivo, dentro do estúdio. "Todo mundo estava junto na sala ao mesmo tempo, um procedimento que remete ao modo que se gravava música na segunda metade do século XX", explica Brandão. "No meu entender, a presença das pessoas interagindo em tempo real cria certa magia, e isso é impossível ser emulado por plug-ins ou aplicativos."

O disco, com lançamento marcado ainda para este ano, conta com a produção de Thiago França. "O disco foi feito em três sessões de improvisação livre guiadas pelos textos dele, cada uma num dia, cada uma com um time diferente", diz França. "Sandina" é do primeiro dia, que contou com Juçara Marçal e Tulipa Ruiz nos vocais, Pupillo na bateria, Marcelo Cabral no baixo acústico e o próprio Thiago no sax tenor, barítono e alto.

SOBRE O RED BULL MUSIC STUDIO

Desde 2013, o Red Bull Music Studio São Paulo funciona como um espaço de experimentação e produção musical para artistas dentro do Red Bull Station, onde funcionou a antiga subestação de energia Riachuelo. Com altíssimo padrão técnico, o estúdio é reservado para talentos de estilos diversos, independente de sua abrangência ou tempo de carreira. Por ali, já passaram nomes como Elza Soares, Metá Metá, Nação Zumbi, Emicida e Arto Lindsay.

Foto/crédito: Ivan Shupikov

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem