PORTAL MELANINA DIGITAL ABRE CONVOCATÓRIA PARA DRAMATURGOS NEGROS



O portal Melanina Digital – Uma Plataforma Dramatúrgica abre convocatória para dramaturgos negros no período de 14 a 26 de agosto. Os textos inscritos serão avaliados e poderão ser selecionados para integrar as Noites Dramáticas do Festival Dramaturgias da Melanina Acentuada – Ano V, que acontecerá em Salvador, de 14 a 22 de setembro.

Idealizado pelo dramaturgo, ator e pesquisador Aldri Anunciação, o Portal Melanina Acentuada vai se configurar numa plataforma onde será oferecido um catálogo de autoria negra no campo das artes cênicas. O espaço virtual vai tornar acessível as informações reunidas ao longo das cinco edições do Festival Dramaturgias da Melanina Acentuada, disponibilizando espetáculos, entrevistas, vídeos, palestras, oficinas e leituras dramáticas.

A chamada pública convida autores a inscreverem suas obras para integrar a programação do festival, que terá um espaço dedicado às leituras dramáticas, bem como discussões sobre escrita para cena, estética e poética, reunindo – e ampliando – o campo da pesquisa e da dramaturgia preta. Outra oportunidade relevante é que os autores inscritos estarão inseridos no mapeamento realizado pelo site. As inscrições poderão ser feitas pelo endereço:  http://www.melaninadigital.com.br e o conteúdo do catálogo virtual estará disponível a partir de setembro, quando o site será lançado, nacional e internacionalmente.

O Melanina Digital é uma realização da Melanina Acentuada Produções, com produção da Henckes Produções e gestão integral da Cardim Projetos, com patrocínio da OI e do Estado da Bahia, através do programa Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. 
Fonte: Assessoria de Imprensa
 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem