PRÊMIO OXFORD DE DESIGN 2018



A Oxford, maior fabricante de porcelana e cerâmica de mesa das Américas, abre exposição que lança a 4ª edição do Prêmio Oxford de Design e integra a programação oficial do DW! São Paulo Design Weekend, maior festival de design da América Latina. A mostra estará no Centro Universitário Belas Artes De São Paulo e é aberta ao público dos dias 27 de agosto a 17 de setembro.

A exposição trará as louças criadas pelos ganhadores das edições passadas, além de uma curadoria de projetos que se destacaram na última edição, que aconteceu em 2017, com a temática a Cultura da Gastronômica ao redor do mundo.

Além da mostra, durante o DW!, a gerente de marketing da Oxford, Zaira da Silva, fará duas palestras no Belas Artes Design Week - ambas acontecem no dia 27/08. A primeira, às 09h40, será uma mesa redonda com os jurados do Prêmio deste ano, que conta com o designer Marcelo Rosenbaum e a Diretora de Redação da Casa Vogue, Taissa Buescu, e tem como tema “Design e Cultura Popular: O design como ferramenta de identidade, manifestações e ofícios”. Na segunda palestra, às 19h30, Zaira falará sobre “Design, Tecnologia e Sustentabilidade para uma Nova Geração de Consumidores: Como o Grupo Oxford revolucionou o mercado com produtos inovadores através de pesquisa, desenvolvimento e design”. Todas são abertas ao público.

Essa é a primeira vez que a Oxford participa do DW. “O Prêmio Oxford de Design faz parte do posicionamento da marca como apoiadora da Nova Geração de Designers e Artistas brasileiros. Queremos revelar ao mercado novos talentos. Por essa razão, entendemos que realizar o lançamento deste concurso durante o DW! – um festival de tanta expressividade, faz todo sentido”, afirma Zaira da Silva, gerente de marketing da Oxford.

Sobre

PRÊMIO OXFORD DE DESIGN

Para a edição de 2018 do Prêmio, as inscrições começarão no dia 30 de agosto, pelo site www.premiooxforddedesign.com.br, com tema central “Folclore ao Redor do Mundo – O Encontro da Imaginação com a Arte”. A ideia é que os participantes se inspirem em lendas, festas, línguas e tradições de cidades de todo o mundo para desenvolverem suas artes. Os interessados poderão escolher um modelo de peça na plataforma para aplicá-la, as linhas disponíveis para download são: Coup, Flamingo, Plateau, Quartier, Nara e Soleil.

O tema e também o conceito visual foram desenvolvidos pela agência Curitibana Candy Shop.

A competição será realizada inteiramente pela internet em três etapas. Os projetos inscritos passarão por uma votação popular, onde serão escolhidos os 30 mais votados. Depois disto, as demais, serão avaliadas pelos vencedores das três últimas edições - Raphaell Valença, ganhador do prêmio em 2015, Beatriz Copola, ganhadora de 2016, e a Juliana Lisboa Santana, última vencedora. Ficará a cargo deles escolher mais 20 artes.

Os 50 trabalhos escolhidos - junção dos escolhidos pelo voto popular e pelos vencedores dos últimos prêmios - serão julgados por renomados profissionais que selecionarão os três vencedores. Este ano fazem parte do júri o designer Marcelo Rosenbaum e a diretora de redação da Revista Casa Vogue, Taissa Buescu.

O vencedor será anunciado no dia 28 de setembro e receberá um prêmio de R$7.000 e um aparelho de jantar com sua estampa. A decoração vencedora ainda será numerada e comercializada no site oficial da empresa. O segundo e terceiro colocados receberão um kit de produtos da Oxford.

CRONOGRAMA

30/08 ao dia 17/09 às 12h00 – Inscrições;

10/09 a partir das 09h00 ao dia 20/09 às 09h00 - Início da votação Popular;

20/09 a partir das 12h00 ao dia 24/09 às 10h00 - Avaliação do Júri Formado pelos ex-vencedores;

24/09 às 12h00 - Divulgação dos 50 Finalistas;

24/09 a partir das 12h00 ao dia 27/09 - Avaliação do Júri Técnico;

28/09 às 12h00 - Divulgação Resultado.

OXFORD

Fundada há 65 anos em São Bento do Sul (SC), a Oxford é a maior fabricante de porcelanas e cerâmicas de mesa das Américas, desde 2010 fabricante do puro cristal feito à mão da linha Oxford Crystal e em 2015 entra no mercado de panelas com a linha Oxford Cookware. Atua no mercado a partir do conceito de sustentabilidade, que permeia todas as suas atividades, passando pelo compromisso com a qualidade e responsabilidade social. Produz aparelhos de jantar, xícaras de chá/café, taças, copos, panelas e complementos através da marca Oxford - com as linhas Oxford Porcelanas, Oxford Daily, Oxford Crystal, Oxford Cookware, Oxford Alumina Crystal - e da marca Biona. Em 2018 a empresa amplia seu portfólio e passa a oferecer assadeiras em borosilicato, produtos para armazenamento de alimentos e temperos feitos em vidro ou acrílico e com fechos herméticos e também prato multiuso em madeira. Suas peças são encontradas em lares de todo Brasil e em mais de 60 países. Site: www.oxfordporcelanas.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem