A5 ABRE CONCURSO PARA UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS INTERESSADOS NO MERCADO DE STARTUPS


Universitários que possuem espírito empreendedor e interesse em startups têm a chance de colocar suas ideias inovadoras em prática e fazer uma startup alçar grandes voos ao participarem do A5 Challenge, concurso lançado pela A5 Capital Partners, empresa gestora de venture capital fundada por Paulo Humberg. Além de estimular os estudantes, o desafio também tem como objetivo a disseminação dos conceitos da indústria de Venture Capital nas faculdades brasileiras.
Como parte do desafio, os grupos participantes, formados por até quatro integrantes, irão construir um plano de captação para uma das startups do portfólio da A5, a ser definida, no qual desenvolverão um plano de negócios para o projeto, tendo como base análises externas, do mercado, concorrência e benchmarks internacionais e análises internas da startup, definindo as estratégias em relação aos próximos rumos da startup e descrevendo o quanto de capital será necessário para a implementação do projeto.
O grupo vencedor ganhará uma viagem para o Web Summit 2018 - a maior conferência de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo - que será realizada entre os dias 5 e 8 de novembro em Lisboa (Portugal).
Etapas do concurso
A5 Challenge será composto por cinco etapas:
1ª etapa: Abertura do A5 Challenge, com apresentação sobre a A5, o concurso e a startup selecionada do portfólio da A5;
2ª etapa: Entrega parcial do plano, no qual deverá conter a análise externa de mercado, como tamanho, particularidades, concorrência e benchmarks internacionais, entre outras informações;
3ª etapa: Com base na avaliação da entrega parcial, serão anunciados os finalistas no dia 26/09;
4ª etapa: Em 29 de setembro, um dos sócios da A5 ministrará uma aula os finalistas, trazendo alguns conceitos importantes para a elaboração de um plano de captação. Também haverá um Q&A com o fundador da startup selecionada para responder eventuais dúvidas;
5ª etapa: A última etapa será realizada em São Paulo, no dia 6 de outubro. É presencial, pois os trabalhos serão apresentados aos jurados do concurso, que serão os sócios da A5 e os fundadores da startup selecionada. Após as apresentações finais, será divulgado o vencedor da competição.
Com exceção da quinta, todas as etapas serão transmitidas via Internet para os participantes. A última etapa será realizada presencialmente no auditório do Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa, localizado na Vila Olímpia, na cidade de São Paulo. Os participantes, e seus respectivos grupos, que residirem fora da capital paulista deverão arcar com todos os custos envolvidos, tais como transporte, hospedagem e alimentação.
Informações, regulamento e inscrição
Antes de realizar a inscrição no A5 Challenge, os interessados devem acessar o site www.a5.com.br/challenge e ler atentamente todas as informações e o regulamento, e concordar integralmente com os termos e condições.
Os interessados em participar do desafio devem se inscrever no https://www.a5.com.br/challenge/#inscreva-se até às 23h59min do dia 12 de setembro de 2018.
SOBRE A A5
A5 é uma gestora de venture capital fundada por empreendedores que possuem mais de 15 anos de experiência identificando oportunidades e construindo empresas de sucesso no Brasil. Mais que apenas capital, a A5 também investe sua experiência, atuando perto das empresas investidas, ajudando-as nas questões que surgem no seu dia a dia.
A A5 tem como sócios Paulo Humberg, um dos pioneiros no cenário de internet no Brasil. Em 1995, ele fundou o Shoptime, o primeiro e-commerce do país, e desde então, se tornou um empreendedor serial, fundando diversas empresas de sucesso como Lokau, iBest e Brandsclub, além de ser investidor de diversas outras; e Renato Ramalho, que possui uma larga experiência na operação de empresas, fusões e aquisições, análise e gestão de investimentos, com passagem por empresas de Geração e Distribuição de Energia Elétrica, Bancos e Holding de investimentos. Está na A5 há quase 15 anos, onde participou da construção de grande parte da nossa história. Possui um mestrado em economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem