DIA DO VEGETARIANISMO: COMO FUNCIONA A TRANSIÇÃO ATÉ SE TORNAR VEGETARIANO



Na segunda-feira (1°) é comemorado o Dia do Vegetarianismo. São mais de de 30 milhões de adeptos a essa alimentação no Brasil, de acordo com a pesquisa do Ibope - o que equivale a duas vezes o número de habitantes da cidade de São Paulo. E esse número não para de crescer. A quantidade de vegetarianos no Brasil quase dobrou nos últimos seis anos. Apesar de parecer complicada, a transição para a nutrição sem carne não é tão dolorosa quanto parece ser. A introdução de certos alimentos e o acompanhamento profissional são um dos passos primordiais.

Ao ter que se adaptar a essa nova forma de alimentação, a transição deve ser lenta, já que o corpo e organismo são os primeiros a notar as mudanças na rotina. A nutricionista que atende pelo GetNinjas, Clara Gameiro, explica que deve ser cautelosa e programada, já que, muitas vezes, o consumo de alimentos deve ser acompanhado de vitaminas. "Cada pessoa que escolher se tornar vegetariano adotará junto ao seu nutricionista a melhor forma de fazer essa transição de acordo com as limitações do paciente. Não existe um protocolo padronizado e sim o desejo, a motivação e a ideologia para essa decisão, explica Gameiro.

Para os iniciantes, é importante saber que uma alimentação equilibrada contém quantidades adequadas de macro e micronutrientes. Quando se retira essas fontes nutritivas específicas, é ideal fazer uma adequação com outras substâncias. As carnes são ricas em proteínas e, por isso, é necessária a ingestão de vegetais ricos em proteína para criar uma compensação desse macronutriente.

"Cereais e leguminosas são boas opções de fontes de proteína e são imprescindíveis na dieta vegetariana. Assim como os legumes, frutas e verduras que contém quantidades menores de proteínas, mas são ricos em vitaminas e minerais. Cada alimento possui uma particularidade e por isso, é importante diversificar os alimentos na dieta", completa Clara.

Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) é o maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina. Em 2017, foi eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Em 2018, a startup foi listada no ranking das "100 startups to watch", resultado de uma parceria entre as revistas PEGN e Época Negócios e a Corp.vc. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2,5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 500 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO - à frente das operações.

Foto: Reprodução/divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem