ÉRICK JACQUIN PARTICIPA DA FINAL DO VII INTERIGA EM CAMPINAS/SP


O chef francês Érick Jacquin levará seu know how como jurado do programa MasterChef Brasil à etapa final VII InterIGA, que acontece nos 29 e 30 de setembro em Campinas/SP, na sede do Instituto Gastronômico das Américas (IGA), realizador do evento. Ele será um dos jurados da maior e mais importante competição de estudantes de gastronomia da América do Sul, ao lado dos também chefs renomados André Otero (IGA), Roberto Ravioli (Casa Ravioli), Luiz Farias (Bunge) e Bruno Stippe (Cantina C Que Sabe). A participação de Jacquin está confirmada para o dia 30.

A competição reúne 650 estudantes da rede IGA no Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia e Paraguai. "O grande objetivo do concurso é promover uma competição saudável e um intercâmbio cultural entre alunos e público, além de movimentar todo o ramo ligado ao turismo e à gastronomia das cidades envolvidas", comenta André Otero, Chef Executivo do IGA e responsável pela organização do evento. "Também queremos oferecer à população local e visitantes de outras cidades e estados o acesso gratuito ao universo da mais alta gastronomia, por isso o evento é aberto ao público que quiser assistir, além de promover networking entre empresários e profissionais que atuam em bares, hotéis e restaurantes pelo Brasil", completa.

O VII InterIGA contará, ainda, com a presença dos convidados Alessandro Nicola (Bunge), Pablo Clabruso (Argentina), Lino Iuliani (Cantina Bella Itália), Melchior Neto (Bistrô 558), Roberto Scarell (Argentina) e Bárbara Cardin (Tutti Buoni), docentes do IGA América Latina e Brasil e outros renomados chefs locais e internacionais. Haverá, também, degustações, palestras e workshops sobre gastronomia, vinhos e espumantes e preparações de receitas, incluindo cervejas artesanais. "Teremos o apoio da FIC Brasile, Federação Italiana de Cozinha, a maior e mais tradicional federação do setor gastronômico do mundo, homenageando os mais de 15 milhões de descendentes italianos no Brasil", finaliza André Otero.

Sobre o IGA

O Instituto Gastronômico das Américas (IGA) está presente no Brasil desde 2008 e conta com 50 unidades em operação em 16 estados: Amazonas, Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. No mercado internacional, além da Argentina, a rede está presente no Paraguai, Uruguai, Bolívia e EUA. No ano passado, registrou receita mundial superior a R$ 40 milhões e, em 2018, espera crescer 22%.

Fundado em 2001 na Argentina, o Instituto Gastronômico das Américas busca democratizar o acesso à educação gastronômica por meio de mais de 120 franquias. Oferece cursos extensivos (com duração de até dois anos) de "Gastronomia e Alta Cozinha", "Certificação Avançada em Gastronomia" e "Confeitaria Profissional e Avançada". Também possui em sua grade os "Cursos Rápidos" (de um a seis meses de duração) que abordam seis especialidades: Bebidas, Doces, Gourmet, Cozinha Internacional, Cozinha Saudável e Padaria & Confeitaria. As crianças têm espaço garantido na sala de aula através do "Cozinheirinhos" que ensina em oito meses, de maneira prática e divertida, os segredos da boa cozinha, o reconhecimento dos ingredientes e valores fundamentais como a higiene e o cuidado com os utensílios.

Serviço:

IGA – Instituto Gastronômico das Américas

Tel.: (19) 3252-3366

Site: www.igafranquias.com

SERVIÇO

VII InterIGA – Etapa final

Data: 29 e 30 de setembro

Horário: Sábado, das 12h às 19h; domingo, das 9h às 14h

Local: Sede do IGA Brasil

Endereço: Rua Coronel Quirino, 333 – Cambuí – Campinas/SP

Informações: admin@igabrasil.com

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem