IBAJUD REALIZA O 1º CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE DIREITO DA INSOLVÊNCIA, EM PORTUGAL


O assunto insolvência empresarial estará em evidência nos dias 15, 16 e 17 de outubro, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Portugal. O Instituto Brasileiro de Administração Judicial (IBAJUD) promove, nesses dias, o 1º Congresso Luso-Brasileiro de Direito da Insolvência, um assunto fundamental para o mercado. Estarão presentes magistrados, membros do Ministério Púbico, advogados, professores e profissionais diretamente envolvidos com as questões da insolvência empresarial no Brasil e em Portugal.
congresso faz parte do calendário de eventos oficial da Embaixada do Brasil em Lisboa e vai discutir a recuperação judicial e a falência empresarial no Brasil e em Portugal, levantar questões internas, fazer um comparativo com outros países, apontar problemas e propor soluções. Para a presidente do IBAJUD, Rosely Cruz, “será uma experiência rica e importante para o sistema jurídico da insolvência empresarial entre os dois países”. Aqui no Brasil o IBAJUD acaba de realizar no final de agosto o I Congresso Internacional de Insolvência Empresarial com a participações demais de 700 ouvintes.
O IBAJUD é uma organização constituída sob a forma de associação, sem fins econômicos, que tem por objetivo promover a melhoria contínua na área de administração judicial, por meio de iniciativas diversas, tais como seminários, debates, cursos de formação e reciclagem de administradores judiciais, métricas de performance, convênios, grupos de trabalho e todos os esforços que melhorem o ambiente da prestação jurisdicional da Recuperação Judicial e da Falência e da Intervenção e Liquidação de Instituições Financeiras.
As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.ibajud.com.br/portugal
Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem