quarta-feira, 12 de setembro de 2018

MAIOR REDE DE CAFETERIAS DO SUL DO BRASIL LANÇA AUDACIOSO PLANO DE EXPANSÃO


De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), o consumo de café no Brasil no ano de 2017 ficou em 21,5 milhões de sacas, colocando o país como o segundo maior mercado consumidor do mundo. O país perde apenas para os Estados Unidos, que consumiu em torno de 20% a mais de sacas. Até 2020, o varejo de cafés especiais deve ter suas vendas dobradas, movimentando aproximadamente R$ 3,9 bilhões.

Com os números favoráveis, é natural que a abertura de cafeterias no país também aumente. Pensando nisso, a curitibana Liquori Caffè Gourmet, maior rede de cafeterias do Sul do Brasil, aposta na abertura de franquias para uma audaciosa expansão nacional. O faturamento da empresa no ano de 2017 ultrapassou os R$ 8,7 milhões, entre lojas próprias e franqueadas, e a expectativa de crescimento para este ano acompanha o projetado para o setor, em torno de 5%.

A Liquori Caffè Gourmet conta atualmente com sete unidades no Paraná, três lojas em Santa Catarina, uma no Rio Grande do Sul e uma no Maranhão. Entre as 12 unidades, oito já são franqueadas, e a aposta é praticamente dobrar o número de unidades até 2023. “Queremos priorizar a região Sul, com foco no interior do Paraná e Santa Catarina, além de cidades estratégicas no Rio Grande do Sul, entre elas Gramado”, comenta Liliane Beccari, sócia da rede Liquori. “Buscamos nos consolidar, primeiramente, como líder no mercado de cafeterias gourmet no Sul do país, fortalecendo a marca e fidelizando clientes. Mas a escolha de cidades de outras regiões do Brasil é também muito estratégica para a empresa, uma vez que nossa logística nos permite atender qualquer lugar do país”, reforça Liliane.

A rede está investindo ainda mais neste modelo de negócio, pois a grande vantagem é a flexibilidade. Uma unidade pode ser instalada em espaços de todos os portes, indo de grandes estruturas até mesmo quiosques em shoppings e livrarias. “A aposta é o de franquias operadas diretamente pelo franqueado, ou seja, em que ele esteja presente no dia a dia da loja”, completa a empresária.

Aposta de mercado

Embora a rede de cafeterias seja originalmente curitibana, a primeira loja da Liquori nasceu em Balneário Camboriú (SC), em 2007, inspirada nas melhores cafeterias italianas. A aposta da casa é criar ambientes aconchegantes e apresentar uma experiência única aos consumidores que apreciam o sabor e o aroma dos cafés especiais, fazendo com que cada cliente se sinta confortável como se estivesse em casa ou no escritório. O espaço é versátil e perfeito para encontros casuais reunião de negócios ou mesmo um almoço com direito a um cafezinho.

Um dos segredos do sucesso da empresa é a excelência de seus ingredientes. A Liquori trabalha atualmente com 2 marcas de café gourmet (Café do Mercado e Kassai) e 1 marca de café especial (Cafeeiro). A carta de cafés é o carro-chefe do cardápio, que conta com mais de 50 opções entre tradicionais ou com receitas especiais. Os preços variam de R$ 5 a R$ 20,90, como a linha gelada Caffè Freddo, que leva sorvetes e outros ingredientes Premium. Para quem busca novidades, o empreendimento conta, também, com uma grande variedade de drinks especiais alcoólicos e não alcoólicos preparados com café. Além dos cafés, o cardápio da Liquori conta ainda com salgados, crepes, omeletes, sanduíches quentes e frios, soft drinks e doces.

Para mais informações sobre a Liquori Caffè Gourmet, acesse o site www.liquori.com.br

Fonte/Fotos-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário