segunda-feira, 3 de setembro de 2018

MECA ANUNCIA MECABRENNAND E MECAMAQUINÉ


Reconhecido radar da cena cultural global, o MECA anuncia datas e locais de mais duas edições do festival em 2018. Agendada para o dia 22 de setembro, a Oficina Francisco Brennand, em Recife (PE), recebe o MECABrennand e no dia 03 de novembro, a edição do evento retorna à Fazenda Pontal, em Maquiné (RS) com o MECAMaquiné.  

Pela primeira vez em Recife, o MECABrennand promete um debut incrível na capital de Pernambuco trazendo no line-up: Letrux, Duda Beat, Mundo Livre, Windy City Classics e Lala K.

Para o MECAMaquiné, a plataforma resgata suas raízes gaúchas, trazendo Warpaint (EUA), Mallu Magalhães, TETO PRETO, Trabalhos Espaciais Manuais, Catavento e Supervão.

Depois de levar mais de nove mil pessoas na quarta edição do festival no Instituto Inhotim, realizada no final de junho e início de julho em 2018, o MECA anuncia mais quatro edições, sendo uma em Recife em setembro, outra em Maquiné no mês de novembro, e mais duas edições nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, com locais e datas a confirmar.

O MECA trouxe para o Brasil ao longo de seus oito anos de existência bandas como AlunaGeorge, Charlie XCX e Two Door Cinema Club, antes das mesmas serem escaladas para outros grandes festivais. Além de lançar atrações internacionais, o MECA investe em grandes nomes nacionais como Caetano Veloso, Jorge Ben Jor e Elza Soares, e artistas da nova geração como Rubel, Alice Caymmi, Liniker, Jaloo, Luiza Lian, Tássia Reis, Karol Conka e Mahmundi.

Os ingressos já estão à venda.

Mais informações: @mecalovemeca

Sobre MECA

Com o conceito de ser “a maior menor plataforma cultural do mundo”, o MECA nasceu como um festival e se consolidou como uma plataforma multicultural em 2016, contendo eventos (MECAFestival - eventos multiculturais que acontecem em diferentes cidades, combinando apresentações musicais, talks e performances, promovendo o encontro entre arte, arquitetura, música e natureza; MiniMECA - evento mensal gratuito que mistura música, arte, design, experiências, amigos, comidinhas e drinks; MECATalks - Encontros gratuitos com especialistas sobre sobre temas nas áreas de moda, música, comportamento, tecnologia, empreendedorismo e cultura), canais de mídias (MECAJournal - Um jornal impresso mensal gratuito focado em cultura e comportamento; MECANews - uma newsletter semanal e gratuita com uma seleção cuidadosa de textos, links, fotos, vídeos e músicas, dicas de eventos culturais em São Paulo; MECASite - onde se encontram todas as informações da plataforma, versão digital do MECAJournal e novidades sobre o MECA), além das redes sociais, existe também o MECASpot - um espaço físico no bairro de Pinheiros, em São Paulo, onde são realizados vários eventos da plataforma além  do MECAExpo - Um espaço dedicado a exposições de arte contemporânea, que a cada mês um artista diferente preencherá as paredes do MECASpot.

Originalmente o MECA foi criado como evento de música no litoral sul do Brasil em 2010, e ao longo dos últimos sete anos realizou edições em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brumadinho (Instituto Inhotim) e está prestes a expandir também para Recife. “Produzimos os eventos que a gente gostaria de ir. Geramos o conteúdo que a gente gostaria de consumir. Construímos os lugares que a gente gostaria de frequentar. Criamos os produtos que a gente gostaria de comprar. Investimos nos negócios que a gente gostaria de participar. Aproximamos as pessoas com quem a gente gostaria de conviver. Conectamos as marcas que a gente gostaria de trabalhar. Simples assim.” - Rodrigo Santanna, fundador do MECA.

Serviço

MECABrennand

Data: 22 de setembro de 2018

Local: Oficina de Cerâmica Francisco Brennand, Recife - PE

Line-up: Duda Beat, Letrux, Mundo Livre S/A, Windy City Classics e Lala K


Link para compra de ingressos: https://www.ingresse.com/mecabrennand-2018 

MECAMaquiné

Data: 3 de novembro de 2018

Local: Fazenda Pontal, Maquiné - RS

Line-up: Warpaint, Mallu Magalhães, TETO PRETO, Supervão, Catavento e Trabalhos Espaciais Manuais


Link para compra de ingressos: https://www.ingresse.com/mecamaquine-2018 

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário