quinta-feira, 27 de setembro de 2018

SEGURANÇA ENQUANTO VIAJA: CUIDADO COM OS EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS - *POR VIAJANET



Em um mundo cada vez mais conectado, é impossível viajar sem levar o celular, tablet, câmera fotográfica ou o notebook. É neles que vamos registrar nossa viagem e entrar em contato com a família e os amigos. Mas, além da facilidade que esses equipamentos representam, é preciso ter cuidado para que eles não se tornem uma constante preocupação. É importante que o viajante esteja atento com seus equipamentos eletrônicos.

Confira algumas dicas do ViajaNet para viajar tranquilo!

Equipamentos na bagagem de mão: como acontece com itens de valor (dinheiro, cartões de crédito e joias), mantenha todos os aparelhos eletrônicos na bagagem de mão e cuide dela com muita atenção.

Celular no bolso: evite caminhar com celulares, tablets ou notebooks nas mãos ou usá-los em ambientes com tráfego intenso de pessoas. Prefira mantê-los nos bolsos e escolher um lugar reservado para utilizá-los.

Cuidado com pastas e bolsas: preste atenção em pastas e bolsas. Fáceis de serem roubadas ou perdidas, elas merecem atenção redobrada em locais desconhecidos. Não descuide desses itens, deixando-os sozinhos. Cuidado redobrado em cafés, lojas e no banheiro.

Fotografe a mala: faça fotos da sua bagagem por dentro e por fora. Caso ela seja extraviada, as imagens ajudarão a companhia aérea a encontrá-la ou então ressarcir o prejuízo.

Longe da água: equipamentos eletrônicos podem sofrer danos permanentes caso fiquem em contato com a água e suor. Proteja-os com capas próprias e carregue uma sacola para evitar a umidade após o uso.

Dados protegidos: não faça transações bancárias nem compras on-line se estiver usando um serviço de Wi-Fi gratuito. As informações da sua conta podem ser roubadas por qualquer pessoa próxima que tenha o equipamento adequado. Lidar com o roubo de senhas é ainda mais complicado quando se está longe de casa. Por isso, tome medidas para proteger as suas informações pessoais quando viaja.

Ative os serviços de backup: não esqueça de ativar esses serviços para as fotos, agenda e contatos no cloud Google (Android) e iCloud (iPhone). Caso a pessoa perca o aparelho, conseguirá acessar e recuperar as informações e fotos perdidas por outro dispositivo móvel ou mesmo pelo computador.

Sobre o ViajaNet:

ViajaNet é uma agência de viagens on-line que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, o ViajaNet é uma empresa 100% brasileira e aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens online, oferecendo as melhores opções de passagens. Para informações, acesse: www.viajanet.com.brwww.facebook.com/ViajaNet e @ViajaNet.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário