segunda-feira, 3 de setembro de 2018

VILA DON PATTO É ÓTIMA OPÇÃO PARA TURISMO DE UM DIA



Os passeios de um dia tornam-se cada vez mais interessantes e vêm atendendo a um nicho crescente de casais, famílias e grupos que, nas férias ou finais de semana, decidem sair em busca de refúgios. Tendência no mercado, essas opções de turismo que reúnem lazer, gastronomia e natureza - tudo no mesmo local -, são ideais para quem só tem tempo para viagens rápidas, mas não abre mão do conforto de desfrutar várias atrações e serviços no mesmo local.
Localizado na região de Sorocaba, a menos de uma hora de São Paulo e de Campinas, o complexo turístico Vila don Patto, em São Roque, encanta os visitantes por oferecer contato com a natureza, lazer e gastronomia em espaços implantados numa área de 40 mil m². O empreendimento oferece vários espaços de gastronomia, loja de artesanato, além de redário, pista off road, playground, espaço kids e jardins. A espetacular vista para as montanhas é um show à parte.
Instalado em meio a uma área remanescente da Mata Atlântica, a Vila don Patto oferece dois restaurantes típicos – um português e outro italiano -, empório e adega, café e grelhados, boulangerie, sorveteria, choperia e cervejaria, além de um pastifício. Tem sempre alguma atração, seja como promoção gastronômica ou evento, como música ao vivo e shows de stand up comedy que fazem parte da programação cultural.
A estrutura conta com amplo estacionamento gratuito para 750 carros e com o único heliponto da região homologado para pousos e decolagens diurnos e noturnos. A capacidade é para atender três aeronaves, simultaneamente. Uma equipe de 120 pessoas atua no complexo para garantir o máximo de satisfação aos visitantes. 
Certificado de excelência
Os vários espaços criados com cardápios abrangentes e ambientação sofisticada tornaram a Vila don Patto um empreendimento turístico de qualidade excepcional. São muitas as opções para paladares exigentes. Tanto que, no ano passado, o complexo conquistou o certificado de excelência da Trip Advisor, site referência em viagens.
Além da ótima gastronomia, outros fatores influenciam na comodidade dos visitantes.  É possível passear nas áreas verdes ou tirar uma soneca em um dos dois redários à sombra do pergolado. Para as crianças, há muita diversão no espaço kids e no playground.
A Vila don Patto é um centro gastronômico pensado para atender à família. Quem chega cedinho, após um café, pode aproveitar o ar puro da montanha para passear. Sua localização, graças à altitude e por estar em diversos níveis do platô da montanha, possibilita apreciar do alto a rica vegetação da Mata Atlântica. Para abrir o apetite, o chope ou cerveja artesanal gelada na La Maison de La Bière, pode ser um convite enquanto se decide por um dos três restaurantes do local. Os restaurantes português e italiano também funcionam para o jantar.
Antes de sair, vale uma passadinha na boulangerie, que sempre tem pastel de Belém e pães especiais fresquinhos e, na adega, onde são oferecidos rótulos de família, massas, sucos de uva e vinhos portugueses para serem saboreados em casa. Também vale uma visita à loja de artesanatos com souvenirs de variadas regiões do Brasil.
Inaugurado em 2010, o complexo superou o desejo de imigrantes portugueses de lançar uma casa portuguesa. Além do restaurante especializado em bacalhau e em outros pratos típicos - como o leitão à moda Don Patto -, a família instalou ali um restaurante italiano e um café & grelhados.
Restaurante Don Patto
Na entrada, uma réplica das ruas de Águeda - cidade portuguesa famosa por suas sombrinhas - colore e atrai a atenção. Dentro, o Restaurante Português oferece varanda, salão de entrada e grande salão, ambientes que, juntos, atendem 250 pessoas sentadas. No cardápio à la carte, diversos pratos de bacalhau, alheira, sardinha, leitão à moda do Patto e sobremesas tradicionais portuguesas. Música ao vivo aos sábados à noite. De terça a sexta, das 11h30 às 17h30. Sábado até às 23h e, aos domingos e feriados, até às 18h. Serviço de manobrista no almoço de final de semana.
La Pasta
O apreciado menu degustação de cinco tipos de massas frescas, quatro secas e três risotos, é apenas um dos atrativos do restaurante aos sábados, domingos e feriados. No cardápio à la carte, antepastos, carnes e sobremesas da culinária italiana completam a pedida. Um dos destaques é o Espaguete no Formaggio, preparado dentro do queijo montanhês, em frente à mesa do cliente nas noites de sextas-feiras. Pizzas também podem ser saboreadas nas noites de sexta-feira.
Com capacidade para 200 pessoas, o La Pasta conta com varanda em vidro e dois salões, ambos climatizados. O espaço principal recebe MPB em violão e voz às sextas-feiras e ainda pode ser utilizado para casamentos, bodas e outros eventos. Funciona às sextas, das 19h às 23h; sábados, domingos e feriados das 11h30 às 17h30. Serviço de manobrista no almoço de final de semana e no jantar às sextas.
Adega Don Patto / Empório Évora
Queijos, embutidos, biscoitos finos, compotas, frutas em calda, doces de leite e nata e geleias são alguns dos produtos gourmet especialmente selecionados no Empório Évora. Já na Adega don Patto, vinhos nacionais e importados - além das exclusivas linhas de vinhos Don Patto, com mais de 100 anos de tradição em São Roque. Sucos e vinhos de mesa da linha Pattão são o carro-chefe. E, entre os terroirs chilenos, o “Don PattoTerroir” oferece rótulos da mais nova e selecionada linha de vinhos finos.  Funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h30. Aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.
Café e Grelhados
No Café & Grelhados é possível apenas beber uma xícara de café gourmet ou optar por um menu completo no deck. A vista é uma bela paisagem das montanhas que circundam a área. Entre as opções para o almoço, que pode ser pedido a qualquer hora do dia, estão os grelhados e as tábuas de carnes, com sugestão para o “galeto assado com polenta frita, farofa e molho à moda do chef que vem acompanhado de arroz branco, feijão e uma salada mix de folhas. Bolos, tortas e salgados estão fresquinhos a qualquer hora do dia. Funciona para almoço com horário estendido, das 11h30  às 17h30.
Boulangerie Nieto
Pães, lanches e pastel de Belém, além de pães variados. Tudo para levar para casa. Tem pão australiano, de milho, brioche, e os que trazem receitas especiais com linguiça calabresa, vinho e nozes. Estão disponíveis ainda, lanches, doces caseiros, cafés e drinks de café́. Aberta somente às sextas, das 18h às 23h e, aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.
Sorveteria
Sorvetes com qualidade inigualável, milk-shakes e clássicos, como sundaes e banana split podem ser apreciados a qualquer hora. A sorveteria também oferece bombons, trufas e barras de chocolate. Funcionamento de terça a sexta, das 9hs às 17h30 e, aos sábados, domingos e feriados, das 8hs às 18hs.
Serviço
Complexo Gastronômico Vila Don Patto
Estrada do Vinho – Km 2,5 - São Roque - SP
As promoções dos restaurantes são oferecidas semanalmente no site www.viladonpatto.com.br. Informações e reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 4711-3001 e (11) 98804-6035.
Fonte/Fotos-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário