9º FESTIVAL INTERNACIONAL DA MÚSICA KLEZMER



A abertura oficial do 9º Festival Internacional da Música Klezmer, em São Paulo, acontecerá no dia 20 de outubro, às 21h, na Sinagoga do Colégio Renascença. O evento contará com a cantora israelense Vira Lozinsky, 31 músicos da orquestra de cordas Laetare dirigidos pela maestrina Muriel Waldman, Nicole Borger e diversos convidados.

Esta edição marca os 70 anos de Israel e, durante a abertura, estarão presentes os alunos que irão à Marcha da Vida - a jornada que refaz o percurso de judeus e sobreviventes do Holocausto até os campos de concentração de Auschwitz e Birkenau. O valor arrecadado dos ingressos da abertura, que custam R$ 25,00, será revertido para ajudar a custear a experiência educacional dos estudantes.

O Kleztival 2018 também passará por diversos espaços comunitários da cidade, como associações culturais judaicas, museus – como o Ema Klabin e o MIS –, SESC Pompéia, entre os dias 20 e 28 de outubro. Klezmer é uma palavra na língua yiddish que designa instrumentos musicais e, por extensão, os músicos que tocam com instrumentos. Tradicional em comemorações judaicas, a música Klezmer tem como principal objetivo fazer as pessoas dançarem.

A programação completa está disponível na página oficial do evento – Kleztival – e também nas redes sociais do Instituto de Música Judaica, responsável pelo evento - www.imjbrasil.com.br/kleztival/

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem