BRAZIL FASHION FORUM REÚNE GRANDES MARCAS BRASILEIRAS E APOIA NOVOS TALENTOS EM MIAMI DURANTE 2 DIAS DE EVENTO



Flávia Marchesini, empresária e diretora criativa, fundou em 2017 o Brazil Fashion Forum, que foi vencedor do Prêmio Press Award 2018 da Focus Brasil, com o título de melhor evento cultural em Miami, a segunda edição está confirmada para os dias 29 e 30 de Novembro, produzida pela empresa Brasil Society do presidente Christiano Marchesini que traz toda sua experiência do mercado de luxo e financeiro para aperfeiçoar cada detalhe desde o planejamento até a execução. Realizado no grandioso Faena Forum, em Miami Beach, antecipa a semana mais movimentada da cidade, a da Art Basel.
Nesta segunda edição, Isabeli Fontana será a Fashion Ambassador. Já, os designers confirmados são Reinaldo Lourenço, Lenny Niemeyer, Lilly Sarti, GIG Couture, Sinesia Karol e Patricia Motta todos estarão pessoalmente prestigiando esta grande iniciativa, desfilando suas mais novas coleções em Miami muitos deles por primeira vez.  Com o conceito “See now buy now “peças do desfile estarão à venda nas 10 pop ups durante esses 2 dias, outros grandes designers e empresas também estão com seus lugares reservados como Jack Vartanian, Carolina K, marca de beleza de Nova Iorque Sol de Janeiro e Saks 5th Ave Bal Harbor com marcas de luxo. 
Augusto Mariotti minuciosamente escolhido é o diretor de passarela, esteve à frente da direção de conteúdo do SPFW por mais de 17 anos, vem diretamente de Paris para o Runway, Augusto é considerado um dos principais nomes do Brasil quando o assunto é moda e direção artística de desfiles.
A diretora criativa e idealizadora do Brazil Fashion Forum, Flavia Marchesini, fechou parceria importante junto ao Istituto Marangoni Miami, que é considerado uma das melhores escolas de moda do mundo, para criar uma aliança estratégica e lançar a primeira edição do concurso “IM BRAZIL FASHION TALENT 2018 “com Istituto Marangoni Miami, os estilistas revelação desta edição serão indicados pelos designers participantes e selecionados pelo comitê organizador.
Os 2 candidatos vencedores estarão sendo premiados com uma bolsa de estudos no Marangoni Miami, onde terão uma oportunidade de aprimorar seus talentos, pesquisas em inovações e solução de negócios com professores de alto currículo Internacional.
Sobre o evento
Pioneiro, o evento Brasileiro de Moda, Arte e Beleza tem como missão em divulgar talentos e a cultura Brasileira em alto estilo nos Estados Unidos por meio de um evento exclusivo com desfiles, exposição de moda, instalação interativa de arte feita pela artista visual Paula Costa, painel de entrevistas sobre sustentabilidade e upcycle com Istituto marangoni, Lenny Niemeyer e Jack Vartanian. Apoiando intensamente o desenvolvimento de marcas Brasileiras nos EUA, este evento tem como apoio institucional o Consulado Geral do Brasil em Miami, e faz parte da programação “A Journey Through Brazilian Experiences”, promovido e coordenado pelo Consul Geral do Brasil em Miami.
A abertura oficial do Brazil Fashion Forum 2018 ficará por conta de um discurso do Consul Geral do Brasil , Flavia Marchesini e  Hakan Baykan abrindo oficialmente a galeria de moda com peças emblemáticas sobre sustentabilidade de curadoria de Alessandra Cavalcante e da instalação “ Transborda” da artista visual Paula Costa com arte expressa em folhas e rosas naturais, tudo acontecerá no anfiteatro todo revestido de mármore rosa acompanhado de um coquetel assinado pelo Faena Hotel para os convidados especiais.
No segundo dia, acontecera o Forum de debates moderado pelo professor do Istituto Marangoni Miami e entrevistas enriquecedoras abordando temas atuais como eco fashion e slow fashion, os entrevistados confirmados são os estilistas Lenny Niemeyer e Jack Vartanian . Outra nova atração será a grande festa de encerramento com efeitos especiais e show ao vivo do multi instrumentista e atual vocalista da banda Barão Vermelho, Rodrigo Suricato que marca esse momento inesquecível a todos os convidados .
Os desfiles, que acontecem ao lado das lojas “Pop Ups”, será no salão principal de 4 mil m² destacando a cada dia de evento 3 Top estilistas Brasileiros, que apresentarão suas coleções e tendências. Com o conceito “see now buy now”, várias lojas de marcas brasileiras e latinas dando a oportunidade de compra de peças exclusivas das novas coleções e do desfile nesse ambiente fashion e de muito bom gosto assinado pela arquiteta Brasileira e Interior design Daniele Guardini da GSAD designs, Miami.
O Brazil Fashion Forum surgiu de um sonho e veio para consolidar um novo conceito no mercado da moda e contribuir para que Miami seja uma parada obrigatória no calendário anual da moda de todos os fashionistas do mundo.
Serviço
29 a 30 de Novembro, das 15h às 23h
Faena Forum - 3300-3398 Collins Ave, Miami Beach, FL 33140, EUA
Fonte/Foto-Reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem