CEO DA MAXMILHAS CONTA 5 FATOS QUE TODO EMPREENDEDOR DEVE SABER PARA ALAVANCAR O NEGÓCIO


MaxMilhas, plataforma que vende passagens aéreas com descontos, detém o posto de maior case de bootstrapping do país. Mas como começar um negócio sem ter a certeza que ele vai ou não dar certo? Max Oliveira, CEO e cofundador da MaxMilhas explica que na hora de empreender não se pode ter medo, é preciso ser inconformado com as situações e considerar alguns fatores que irão ajudar o empreendedor a ampliar o sucesso do negócio.

"O nascimento da MaxMilhas aconteceu justamente para sanar a dor do brasileiro, que deseja realizar o sonho de viajar, mas muitas vezes não encontra um serviço que os ajude a alcançar esse objetivo", explica Oliveira.

O CEO conta que o caminho para o sucesso é cercado de desafios, e para auxiliar os empreendedores a construírem uma empresa de sucesso, Max revela agora alguns conselhos para os empreendedores de diferentes modelos de negócio. Confira!

Entenda que você tem apenas hipóteses

Tenha em mente que ao dar o primeiro passo para começar um negócio não há certezas, mas sim apenas hipóteses. Antes de tudo, é preciso se propor a testar essas hipóteses e saber que elas podem dar certo ou não. Empreender é assumir riscos, fazer testes e aprender com os próprios erros.

Modele seu negócio para o seu cliente

A maioria das empresas hoje em dia não foca no cliente verdadeiramente. O empreendedor precisa investir no atendimento ao cliente, saber se ele está satisfeito e modelar o negócio de acordo com a necessidade do consumidor. Considere sempre que a indicação do usuário muitas vezes vale mais do que o anúncio, e o consumidor só poderá indicar algo que gosta.

Aprenda constantemente

O mundo das startups é muito dinâmico e o aprendizado tem que ser rápido para que o empreendedor possa se adaptar ao novo cenário. Evoluir sempre é um dos maiores desafios na hora de empreender. Aprenda com os erros rapidamente e lembre-se de criar a tática da empresa de acordo com o estágio em que ela está - Não queira apressar o crescimento do negócio.

Confie na sua intuição

Muitas vezes, ao iniciar um negócio, o empreendedor ainda não tem todos os dados necessários, mas precisa tomar decisões rápidas para que a empresa possa crescer. Intuição é conhecimento, e quando o empreendedor vive o negócio 24 horas por dia, seguir a própria intuição é algo natural. Às vezes o empreendedor acha que está pronto para crescer antes da hora, e esse é um dos principais motivos do insucesso das startups. É preciso analisar o aprendizado que a empresa tem com o cliente, assim o crescimento será consequência.

Tenha um propósito

Antes de começar a empreender, é preciso ter um propósito que guie nossas ações e decisões. A trajetória do empreendedor é bem mais difícil do que geralmente imaginamos no início do projeto. E para superar os desafios, você deve saber muito bem o que te incentiva a isso. O propósito tem que ser forte para que você consiga se manter em pé nas inúmeras vezes em que irá se debater com problemas tão grandes que irão te implorar para desistir. Já adianto que, se seu incentivo é ficar rico, talvez isso não será suficiente para você aguentar toda a jornada que terá.

Para mais informações sobre a MaxMilhas acesse: http://www.maxmilhas.com.br/

Sobre MaxMilhas

Lançada em 2013 em Belo Horizonte (MG), a MaxMilhas é uma plataforma inovadora, que vende passagens aéreas mais econômicas e já ultrapassou a marca de 1,5 milhão de passagens emitidas. Vencedora do prêmio Info Start 2013 como Startup do Ano, juntou-se em 2014 ao Programa Start-Up Brasil, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Em 2015, foi listada entre as 15 empresas mais inovadoras pela Exame.com e, em 2016, recebeu o Prêmio Experiência do Consumidor, da TrackSale. Integrou o programa da Endeavor em 2017 e, no mesmo ano, foi eleita Startup do Ano pelo Startup Awards. Em 2018, foi listada entre as 100 Startups Brasileiras para Ficar de Olho, pelas revistas Época Negócios e Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A MaxMilhas também é a atual vencedora do Prêmio E-Commerce Brasil de Inovação.

Fonte: Assessoria de Imprensa

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