FLIQUINHA RECEBE PELA PRIMEIRA VEZ ATRAÇÃO INTERNACIONAL: O ARGENTINO GUSTI


A criançada poderá aproveitar uma programação diversificada na Fliquinha este ano. De 11 a 14 de outubro, na cidade de Cachoeira, a programação infantil da Flica terá 22 atrações e, pela primeira vez, contará com uma atração internacional para o público infantil: o premiado autor e ilustrador Gusti, que nasceu em Buenos Aires, mais vive em Barcelona e que lançará o seu mais recente livro, “Não Somos Anjinhos”, pela editora Solisluna.

Gusti integra a programação do sábado da Fliquinha e, a partir das 15h30, realiza um bate-papo para falar sobre o livro. A conversa terá mediação de Mira Silva e participação de Ciça Fittipaldi, responsável pela tradução do livro. À noite, a partir das 19h30, a programação conta com um especial para adultos, pais e professores, quando será realizado o bate-papo entre o autor e ilustrador argentino Gusti e Ciça Fittipaldi. Essa é a primeira vez que o evento recebe uma atração internacional na programação infantil.

Além de Gusti e Ciça, a programação para a garotada inicia na quinta (11), a partir das 9h30, com a contação de história com o ator Ângelo Flávio. Em seguida, às 10h30, o bate-papo será com a premiada autora baiana Gláucia Lemos. A partir das 11h30, os pequenos poderão curtir o espetáculo infantil Cadeira de Brim. No período da tarde, a programação continua, a partir das 14h30, com a contação de histórias e poesias com Luisa Mahim e Casa de Barro; às 15h30, o bate-papo com autor nacional será com o premiado escritor e ilustrador Roger Mello, mediado por Mira Silva, e, em seguida, às 16h30, acontecerá a Sessão FICI (Festival Internacional de Cinema Infantil) no Cine Fliquinha, com a exibição de curtas. Já à noite, a Fliquinha promoverá um encontro especial para professores e pais com o autor Roger Mello, às 19h30.

Já no Dia das Crianças, na sexta (12), a partir das 9h30, a escritora Lulu Lima participa do bate-papo e fala sobre o livro A Coruja Me Contou?. Em seguida, a partir das 10h30, o bate-papo com autor nacional será com o ilustrador e autor Odilon Moraes; e, no final da manhã, a partir das 11h30, os pequenos poderão conferir o espetáculo infantil Saulus Em Busca da Ilha Perdida. No período da tarde, a festa continua para a criançada, com a contação de histórias do grupo baiano Canastra Real, a partir das 14h30, e, em seguida, o bate-papo com a autora Ana Cláudia Bastos. Já às 16h30, acontece a apresentação do Teatro Griô. E, à noite, um bate-papo especial para professores e pais com o autor Odilon Moraes, às 19h30.

No sábado (13), a programação da Fliquinha continua, e a garotada irá conferir, a partir das 9h30, um bate-papo com os autores Cássia Valle, Adilson Passos, Renata Gobira e Luciana Silva. Às 10h30, o bate-papo com autor nacional será com a premiada ilustradora Ciça Fittipaldi. Encerrando a programação da manhã, às 10h30, o espetáculo do grupo de teatro Finos Trapos. No período da tarde, a partir das 14h30, a autora baiana Emília Nunes bate um papo sobre o livro Da Raiz do Cabelo Até A Ponta Do Pé, e segue como programação com o autor Gusti e Ciça Fittipaldi. Encerrando a programação da Fliquinha 2018, acontecerá o espetáculo musical com o grupo Quabales, no domingo (14), a partir das 9h30.

A Fliquinha acontece desde 2013, e tem a curadoria de Lilia Gramacho e Mira Silva. A Flica 2018 tem o patrocínio do Governo do Estado da Bahia e BNDES, apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira, Caixa e Governo Federal, e realização da Cali eIcontent.

Fonte/Foto-Reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem