LIVRO "ARTE DA GUERRA" DE SUN TZU


Nenhuma conquista na vida vem sem esforço. E quanto maior seus objetivos, mais você terá que se empenhar para que eles se concretizem. Se você busca aperfeiçoar seus conhecimentos sobre disciplina, tática e comando, "A Arte da Guerra" de Sun Tzu é um verdadeiro manual sobre planejamento, estratégia e liderança que gera efeitos práticos se forem de fato aplicados.

Mas como uma obra escrita no século 5 a.C., focada no universo militar, pode ajudar na carreira de alguém em 2018? A cultura corporativa contemporânea se assemelha bastante ao ambiente de uma batalha. E assim, as estratégias ensinadas por Sun Tzu podem ser aplicadas ao mundo dos negócios, com o objetivo de ajudar uma empresa e seus liderem a serem vitoriosos em sua área de atuação.

Dividido em 13 capítulos, ou melhor, estratégias, Sun Tzuensina valiosas lições de gestão e liderança através do aspecto de uma batalha. Na obra, o leitor aprenderá a importância de delegar tarefas, pois isto "pode descobrir talentos ao usar a ambição dos soldados", ou ainda o poder de um objetivo comum, já que "vencerá aquele que tem as tropas unidas por um propósito".

"Informação é crucial. Nunca vá para a batalha sem saber o que pode estar contra você". Conhecimento nunca é demais. Portanto, é necessário estar preparado para todo o tipo de situação e se o seu objetivo é superar a concorrência, é preciso ter um amplo conhecimento sobre a área em que vocês atuam. E assim, tomar as melhores decisões, desenvolver as melhores estratégias e sair vitorioso.

Mantenha suas estratégias em segredo, engane o inimigo, utilize simulações e o surpreenda. A principal 'arma' empregada por Sun Tzu é a aplicação do princípio do contrário, ou seja, utilizar-se de estratégias em que você mostra sempre o contrário do que pretende. Dessa maneira, você consegue uma vitória rápida, graças à surpresa dos adversários. "A operação militar trabalha com o engano; logo, dissimule! Na guerra, demonstre sempre o contrário do que pretende. Assim, quando puder atacar, finja não ser capaz de fazê-lo".

A edição de luxo conta com capa dura com hot stamp e uma fitinha vermelha para marcar o livro, a obra além de o texto ter sido modernizado, foi traduzida diretamente do chinês.

Sobre o autor:

Sun Tzu foi um general, estrategista e filósofo chinês que nasceu em 544 a.C. Ele é mais conhecido por "A Arte da Guerra", composta por 13 capítulos de estratégias militares. Durante os séculos XIX e XX, a obra ganhou grande popularidade sendo adaptado na prática pelo mundo Ocidental, continuando os seus trabalhos a influenciar as culturas e políticas tanto dos mundos Asiático como do Ocidental. Até hoje, seus conselhos inspiram milhares de líderes rumo ao sucesso, honra e glória em suas diferentes formas.

Serviço

A Arte da Guerra:

Tzu, Sun

Título original: å­«å­ å?µæ³?.

Tradução: Jia Sun Costa

São Paulo: Buzz Editora, 2018.

144 pp.

ISBN: 978-85-93156-63-2

Tiragem: 20 mil

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem