domingo, 7 de outubro de 2018

MAKER FAIRE, MAIOR FEIRA DE INVENÇÕES DO MUNDO, GANHA EDIÇÃO NO BRASIL E ABRE CHAMADAS PARA PROJETOS


Nos dias 3 e 4 de novembro, o Rio de Janeiro recebe a primeira edição na América Latina da Maker Faire, considerada a maior feira de invenções e entretenimento do mundo. O objetivo da feira idealizada nos Estados Unidos é traduzir a ‘cultura maker’, ou seja, as atividades mão na massa nas mais diversas áreas, da robótica até as artes, passando por engenharia e ciência. Durante o evento, que terá entrada gratuita e acesso livre para todas as idades, o público será convidado a experimentar, aprender e criar.

Para isso, a Nuvem Criativa, consultoria brasileira em inovação e criatividade que realiza a curadoria e a organização da Maker Faire Rio de Janeiro, seleciona projetos criativos e originais. Qualquer pessoa ou empresa que tenha uma invenção ou atividade maker, individual ou de uma empresa/startup pode se inscrever no CALL FOR MAKERS. A chamada contempla ainda quem tiver interesse em oferecer uma palestra sobre o assunto alinhado ao universo da cultura maker, demonstrar ou lançar um produto ou serviço. Acesse o CALL FOR MAKERS e inscreva-se: bit.ly/CALLFORMAKERS.  Visite a página: bit.ly/VisiteMakerFaireRIO 

Os projetos selecionados irão compor a programação da Maker Faire Rio de Janeiro, nos dias 3 e 4 de novembro, no ExC (Jockey Club) na zona sul. Com entrada gratuita e classificação livre, a feira contará com exposição de invenções makers, workshops e oficinas, palestras e demonstrações, além de programação cultural para toda família.

Sobre

Maker Faire Brasil

Somos a primeira Maker Faire do Brasil e da América Latina!

A Maker Faire é um evento que inspira e diverte milhares de pessoas no mundo inteiro, conectando criatividade, inovação e tecnologia com a Cultura Maker do “Faça Você Mesmo (DIY – Do-it-yourself)” ou “Faça Junto (DIT – Do it together)”.

Os organizadores

A Maker Faire Rio de Janeiro possui curadoria e organização da Nuvem Criativa, uma consultoria brasileira em inovação e criatividade. Consideramos a Maker Faire e Maker Media redes de relevância internacional para a cultura Maker mundial e esta parceria visa o crescimento do Brasil como País nato à inventividade, criatividade de soluções por meio de seus inventores. Saiba mais sobre a www.nuvemcriativa.com.br

Apoio

A Leroy Merlin trouxe para o Brasil quando chegou aqui em 1998 o termo Bricolagem. Nós sabemos qual é a importância do Faça Você Mesmo, seja como Hobby, seja como profissão. Neste ano a Leroy Merlin Brasil abriu um portal de inovação, chamado InovaLeroyMerlin acolhendo ideias de Colaboradores, Clientes, Fornecedores e Parceiros de Negócios. Então, nada mais natural para nós do que apoiar a Maker Faire Rio de Janeiro e o Hackers Camp do PICNIC BRASIL.

Leroy Merlin a casa da Maker Faire Rio de Janeiro e do PICNIC BRASIL.

Local

O ExC fora idealizado tendo como objetivo atender a grande demanda por espaços de eventos na cidade, principalmente na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O espaço foi projetado para receber, confortavelmente, 500 pessoas na área interna, podendo ser ampliada para até 2.000 pessoas quando utilizada em conjunto com a área externa. A proposta é receber eventos diversificados, de casamentos e aniversários, a shows, projetos sociais e culturais, workshops, congressos e festas.

Com uma área externa bastante verde, aproximadamente 400m2, destacam-se as vistas para o Cristo Redentor e para a pista de corrida dos cavalos. O Jockey Club transmite tranquilidade e grande segurança aos frequentadores.

A Maker Faire Rio de Janeiro é organizada de forma independente pela Nuvem Criativa sob licença da Maker Media, Inc.

Realização: Nuvem Criativa e Maker Media

Apoio: Leroy e Nave

Parceria: Secretaria Municipal Rio Inovação e Vento

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário