PROCISSÃO NÁUTICA, CACHOEIRAS E PROVAR UM BOM PEIXE À BEIRA DO LAGO SÃO ATRAÇÕES NO FERIADÃO DE 12 DE OUTUBRO EM CARMO DO RIO CLARO




A chegada da primavera já trouxe os dias quentes e chegaram os bons tempos para aproveitar as cachoeiras paradisíacas da cidade de Carmo do Rio Claro, em Minas Gerais. Mas, claro, há muito mais a aproveitar em um passeio por lá. O feriadão de 12 de outubro é uma ótima pedida para conhecer a região e o Varandas da Montanha Hotel é a melhor opção para se hospedar.

Destino certo para quem procura o melhor lugar para descansar e repor as energias, o Varandas da Montanha Hotel é inspirado nas vilas italianas. O hotel é caracterizado pelo charme e pelo requinte e seu grande diferencial é o atendimento ao cliente. O local oferece piscina, sala de ginástica, spa, estacionamento e wi-fi, além de uma vista maravilhosa da cidade.

Além de comemorar o Dia das Crianças, o 12 de outubro também é um feriado de cunho religioso, tendo em vista o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, para os católicos. A santa, que tem em Carmo do Rio Claro uma capelinha considerada a mais elevada do país, atrai para a cidade devotos de todo o Brasil. Localizado no alto da Serra da Tormenta, a 1.287m de altitude, o pequeno santuário recebe fiéis que sobem a montanha a pé para render graças e pedidos.

Seguindo a tradição, a encenação teatral do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida pelos pescadores acontece no dia 12. Logo após seu encerramento, uma procissão náutica atravessa o Lago até o Santuário do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, em Itaci, distrito de Carmo do Rio Claro.

Para aqueles que não são religiosos, há muitas outras opções de passeios. Os turistas podem aproveitar o clima quente durante o dia para fazer passeios de lancha que levam a belíssimas cachoeiras da cidade, provar um bom peixe nos bares à beira do Lago, visitar lugares históricos e curtir ainda mais a natureza nos parques onde há diversas corredeiras. As noites mais frescas convidam para saborear as comidas típicas dos restaurantes locais, além de, claro, se divertir com todas as opções que o hotel tem a oferecer.

Os hóspedes do Varandas das Montanhas também podem optar por passeios pela Serra da Tormenta, os Cânions de Furnas, Museus e Fazenda Histórica ou os ateliês de tear manual e de doces artesanais. Aqueles que curtem sair para beber, uma boa pedida é visitar os bons alambiques da região, entre eles o da Coração de Minas, onde é produzida a Velha Sagatiba.

Para o feriadão, o Varandas da Montanha oferece quatro tipos de quartos com direito a café da manhã, jantar e estacionamento inclusos no pacote. No final de semana do Dia das Crianças, para duas noites, as tarifas saem a partir de R$ 1.290,00 no quarto duplo/casal. Para aproveitar mais tempo, três noites custam a partir de 1.838,00. Conheça o hotel e faça já sua reserva: www.varandasdamontanha.com.br

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem