WIRED FESTIVAL BRASIL REÚNE NO RIO GRANDES EXPOENTES NACIONAIS E INTERNACIONAIS


Inspirações, visões e tendências para o futuro são o mote do Wired Festival Brasil, nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, em uma realização entre Edições Globo Condé Nast e o Jornal O Globo. A 4ª edição do evento acontece no Rio de Janeiro, na Casa França-Brasil e Centro Cultural dos Correios, conectando profissionais de todo o mundo para palestras, workshops e experiências. Os ingressos estão à venda no site oficial: www.wiredfestival.com.br

Nesta edição, o público é convidado a pensar sobre temas variados como saúde e medicina; mobilidade urbana; futuro do trabalho e da comunicação; empreendedorismo, entre outros assuntos. Diversas experiências disruptivas e tecnológicas proporcionam aos presentes um contato criativo com a futurologia.

Dentre os palestrantes confirmados estão nomes internacionais como os americanos James Dalhman, pesquisador de edição genética no Departamento de Engenharia Biomédica Wallace H.Coulter, nos Estados Unidos; e Michael Horvarth, co-fundador e membro do conselho da Strava, rede social para atletas sediada em São Francisco; a dinamarquesa Anne-Marie Dahl, futuróloga especializada em macrotendências globais; e também personalidades nacionais, como Gustavo Camozzato, idealizador do projeto Nossa Casa, que utiliza caixas de leite para isolamento térmico em casas de família com baixa renda; Mariana Vasconcelos, criadora do aplicativo Agrosmart, que poupa até 60% da água nas plantações; Leo Picon, influenciador digital e celebridade virtual; Ananias Neto (Kaerre), fundador da comunidade online que hoje é a maior incubadora de memes da internet brasileira; entre outros.

Wired Festival é um evento dedicado à futurologia em diversas fronteiras do conhecimento. Tudo isso em um clima de celebração e experimentação, com palestras, workshops, experiências e networking. O Festival tem como patrocínio AMBEV, Johnnie Walker e Embratel; apoio Grupo Pão de Açúcar; e participação WeWork.

Prévia da programação:

Grade sujeita a alteração

30/11

10h – Futuro da Comunicação: painel com Kaerre (LDRV), Felipe Simi (Soko), Maria e Thais Fabris (6510) e Nina Weingrill (Enois Conteúdo)

11h – Futuro da Alimentação: painel com Mariana Vasconcellos (Agrosmart) + Rodrigo Meyer (Fazenda Urbana)

14h – Saúde e Medicina: painel com James Dahlman, pesquisador de edição genética

15h – Saúde e Medicina: painel com Alex Chiavagatto Filho, machine learning em diagnósticos

16h – Saúde e Medicina: painel com João Bosco, Genomika Diagnósticos

01/12

9h – Futuro do trabalho: painel com a dinamarquesa Anne-Marie Dahl

10h – Democracia 2.0: Change, Mario Mello e Lucas Aragão

11h – Urbanismo: painel com os arquitetos Carol Bueno, Martin Corullon, Pablo Rosenberg e Lourenço Gimenez, da empresa Triptyque

13h – Futuro da alimentação: painel com Marcos Leta, que lança fake meat noBrasil

14h – Futuro da Mobilidade: painel com André Stein, da Embraer, falando de carros voadores, autônomos e elétricos e dando panorama de futuro

15h – Mobilidade urbana: painel com Michael Howarth (Strava)

16h – Mobilidade: painel com Fernando Freitas (Scooter elétrica), Sampa Pé e Yellow

17h – Futuro da Comunicação: painel com Leo Picon, como usar sua influência para empreender

Sobre a Wired:

Desde a sua fundação, em 1993, a Wired, presente atualmente em cinco países (Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Alemanha e Itália) e publicada como revista online e digital em algumas regiões, cumpre com a missão de colocar a inovação em discussão e como ela vai transformar o futuro da sociedade.

Serviço:

4ª edição Wired Festival Brasil

Local: Casa França-Brasil e Centro Cultural dos Correios

Data: 30/11 e 01/12

Horário: a partir das 9h às 19h

Site oficial para vendas e programação: http://wiredfestival.com.br

Primeiro lote:

Turno: 100 / 50

Day: 150 / 75

Full: 250 / 125

Segundo lote (a partir do dia 12 de novembro):

Turno: 130 / 65

Day: 180 / 90

Full: 280 / 140

Patrocínio: AMBEV, Johnnie Walker e Embratel

Apoio: Grupo Pão de Açúcar

Participação: WeWork

Shopping Cidade Jardim apresenta BRINQUEDANCE

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem