IBEMA PAPELCARTÃO ATENDE DEMANDA CRESCENTE DO FOODSERVICE EM 2019


O mercado de food service (alimentação fora do lar) tem alta previsão de crescimento para 2019. Nos últimos dez anos, o setor cresceu 246%, e, em 2017 o índice chegou a 6,8%. Os valores refletem os novos hábitos alimentares da população com a explosão dos serviços de delivery por aplicativo e do segmento grab and go, em que o consumidor pede a comida no balcão para levar. Esses fatores contribuíram para que a produção física brasileira de embalagens crescesse 1,96% em 2017, devendo alcançar quase 3% em 2018, de acordo com a Associação Brasileira de Embalagens (ABRE).

Apesar do aumento da demanda, as embalagens destinadas ao contato direto com alimentos ainda requerem melhorias para atender à exigência do cliente por um produto entregue com mais qualidade.

De olho no aumento e aprimoramento desse mercado, a Ibema Papelcartão, terceira maior produtora do Brasil e um dos maiores players da América Latina, lançou em 2018 um produto para consumo rápido: o Ibema Blindato. Com uma camada de polietileno que dispensa laminação, esse papelcartão tem maior qualidade e garante melhor printabilidade para as embalagens. O produto vem sendo aplicado na fabricação de embalagens para restaurantes japoneses e redes de fast-food.

“O Ibema Blindato já vem com aplicação de polietileno no verso, ideal para itens gordurosos ou úmidos. Essas características garantem que a embalagem chegue ao consumidor sem manchas, sem risco de amolecer e, ainda, mantendo o alimento intacto”, destaca a executiva de relacionamento com o mercado da Ibema, Fabiane Staschower.

É a garantia de que o almoço ou jantar encomendados chegarão ao cliente do mesmo jeito em que foram embalados. Além de produto ágil e seguro, ele respeita todas as exigências para embalagens em contato direto com alimentos. É algo em que cada vez mais empresas irão investir, já que o brasileiro consome 4% mais alimentos de delivery que a média mundial, de acordo com a consultoria Nielsen.

Setor gráfico

Para o setor gráfico, o Ibema Blindato aumenta a produtividade em até cinco vezes. É um papelcartão composto por duplo coating, fibras de celulose branqueada, fibras de alto rendimento e polietileno, que pode ser aplicado na frente e/ou no verso da embalagem.

O Ibema Blindato facilita diversos procedimentos para as gráficas: elimina a terceirização para laminar o papel, minimiza perdas, erros e atrasos e traz a vantagem financeira de um papel que já vem laminado.

Sobre a Ibema: Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 140 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 800 colaborares, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês: www.ibema.com.br

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem