sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

SILIBRINA LANÇA SEU SEGUNDO ÁLBUM, "ESTANDARTE"


Na esteira de dois anos de apresentações no Brasil, Estados Unidos e Europa, a banda de música instrumental brasileira Silibrina, liderada pelo pianista Gabriel Nóbrega, lança seu segundo álbum, "Estandarte". A obra estará disponível nas principais plataformas digitais a partir desta sexta-feira (18 de janeiro) e aberta a pré-venda pelo iTunes desde já (links no final do texto)

Dando continuidade à "O Raio", o álbum de estreia, "Estandarte" mostra o grupo de sete instrumentistas ainda mais entrosado. As músicas e arranjos foram compostos por Gabriel Nóbrega pensando nas características de cada integrante e na relação deles com a música popular brasileira, deixando evidente a linguagem única de Silibrina.
"O jeito que elegemos colocar os ritmos brasileiros no disco é não-literal: nossa música é majoritariamente brasileira, mas não exclusivamente. E uma faixa não se restringe a um ritmo, manifestação ou movimento. O grande objetivo de 'Estandarte' é mesclar tudo isso e contar uma história, em que as músicas se desenvolvem construindo um arco narrativo no processo", explica Gabriel Nóbrega. Misturando frevo, baião, maracatu, coco e ciranda -- e, alguns diriam ainda que com pitadas de jazz --, "Estandarte" é uma ode ao carnaval.

O processo de gravação do álbum aconteceu em agosto no Estúdio Dissenso e preza pela qualidade do áudio. Mas também tem vídeo vindo por aí: a ideia é lançar algumas das faixas captadas na apresentação exclusiva de pré-lançamento feita em setembro no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo. Assim, Estandarte terá duas versões: a "estúdio", lançada em áudio dia 18/01 nas plataformas digitais e em breve em CD físico pela Tratore, e algumas faixas em versão "ao vivo", em vídeo, que serão disponibilizadas ao longo de 2019 (confira aqui o teaser)

A turnê de lançamento do álbum "Estandarte" começa dia 19/01 no Uruguai e na Argentina. No Brasil, o show de lançamento está marcado para 26/02 no Bourbon Street.

Além de tocar piano, Gabriel Nóbrega assina as composições e arranjos do septeto e é acompanhado por Ricardinho Paraíso (baixo), Jabes Felipe (bateria), Matheus Prado (percussão), Wagner Barbosa (saxofone), Reynaldo Izeppi (trompete) e Gileno Foinquinos (guitarra), artistas de referências diversas, vindos de diferentes regiões do Brasil e extremamente atuantes no cenário musical em São Paulo.

Sobre Gabriel Nóbrega
Gabriel Nóbrega iniciou sua carreira musical aos 11 anos de idade acompanhando seu pai, o multiartista pernambucano Antônio Nóbrega, como percussionista. Durante 13 anos fez shows por todo o Brasil e turnês ao redor do mundo. Mais tarde, apostou também na vocação para criar e dirigir filmes de animação e, em 2015, foi o diretor de publicidade mais premiado do Brasil e um dos mais premiados do mundo. Hoje é um dos sócios do estúdio Vetor Zero, mas sempre se manteve ativo na música, compondo e tocando piano, seu instrumento de formação.

Próximos shows confirmados:

TOUR AMÉRICA DO SUL
19/01 - Jazz a la Calle - Mercedes, Uruguai
21/01 - Sala Zitarrosa - Montevidéu, Uruguai
22/01 - Bebop Club - Buenos Aires, Argentina
24/01 - Azotea de Haedo - Maldonado, Uruguai

SHOW DE LANÇAMENTO NO BRASIL
26/02 - Bourbon Street - SP, Brasil

Álbum Estandarte
iTunes: http://bit.ly/itunes_estandarte
Spotify: http://bit.ly/spotify_estandarte
Smartlink Tratore: http://trato.red/estandarte (dá acesso a todos os links do álbum, e fica disponível no dia do lançamento, 18/01)
Teaser: https://youtu.be/vIVb6R8ohXw

Redes Sociais
instagram: @silibrina
youtube/silibrina

Arte: Eduardo Recife

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário