segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

BLOCO DO TURISTA 2019 MANIFESTAÇÃO CARNAVALESCA IDEALIZADA E FUNDADA PELA JORNALISTA MESSINA PALMEIRA E PELO EMPRESÁRIO ANTONINO PINGUIM SAI ÀS RUAS DE TAMBAÚ NO DIA 16 DE FEVEREIRO


O Bloco do Turista, manifestação carnavalesca idealizada e fundada pela jornalista Messina Palmeira e pelo empresário Antonino Pinguim, sai às ruas de Tambaú no dia 16 de fevereiro, a partir das 16h, com concentração no Busto de Tamandaré. O Bloco do Turista não tem partido político, religião, cordão de isolamento e, muito menos, posições ideológicas de qualquer natureza. A única exigência do Bloco do Turista é que o folião leve muita alegria, descontração e vontade de se divertir a um bloco que tem como lema o resgate do frevo e de marchinhas de carnaval.

O Bloco do Turista é destinado àqueles que estejam em visita ao nosso estado, ao trade turístico paraibano, a jornalistas com atuações nos diversos segmentos da imprensa paraibana e, claro, aos amantes de um carnaval movido a muita alegria e frevos tradicionais.

Além do viés carnavalesco, o Bloco do Turista tem um lado cultural, pois homenageia a família imperial brasileira em seu segundo reinado. E o porquê dessa homenagem? Primeiro, o carnaval chegou ao Brasil no século XVI trazido pelos portugueses, com o nome de Entrudo. Depois, Dom Pedro II, o nosso segundo rei, foi um dos primeiros monarcas turistas no mundo. Ele conheceu, sempre carregando uma máquina fotográfica (daguerreótipo), os Estados Unidos, a Europa, grande parte do Oriente Médio e, claro, muitos estados brasileiros. Dom Pedro II esteve na Paraíba no ano de 1859, sempre acompanhado de sua esposa Tereza Cristina. Então, é grande e importante a nossa história com Portugal e com o Segundo Reinado.

Na próxima segunda, dia 11 de fevereiro, o Bloco do Turista e sua bela corte vai ser recepcionado pelo Rei Rogeraldo Campina durante o Forró do Turista, evento tradicional paraibano, que acontece todas as segundas-feiras na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, em Tambaú, a partir das 20h.

O bloco homenageia a corte brasileira por meio de uma corte carnavalesca, formada por:

Rei: Rogeraldo Campina

Rainha: Nena Martins

Padrinho: Wills Leal

Madrinha: Elizia Lopes

Rei Momo: Palhaço Pipi

Pierrô: Fábio Cardoso

Colombina: Beth Espínola

Arlequim: Chico Freire

Princesa Isabel: Maria Helena Rangel

Princesa Leopoldina: Wilma Giuseppe

Serviço:

Bloco do Turista 2019

Data: 16-02-2019

Horário: das 16h às 20h

Local: Busto de Tamandaré, em Tambaú – João Pessoa 

Traje: fantasia, turista floral

Fonte/Fotos-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário