GALERIAS ALMEIDA E DALE E LEME ANUNCIAM FUSÃO COM FOCO NO MERCADO DE ARTE CONTEMPORÂNEA


Duas das mais respeitadas galerias de arte do Brasil, a Galeria de Arte Almeida e Dale e a Galeria Leme anunciam a união de suas operações para o mercado de arte contemporânea. Com a reorganização empresarial, a Galeria Leme/AD passa a atuar conjuntamente nos setores nacional e internacional do mercado de arte primário, intensificando suas relações institucionais e buscando, ainda, inovação na abordagem e operacionalização de suas atividades.

No mercado primário desde 2004, a Leme tem concentrado seus esforços na promoção da diversidade na arte e do intercâmbio cultural. Por outro lado, a Almeida e Dale conta com experiência de mais de 20 anos no mercado secundário, sempre incentivando as relações do público com a arte e sua história, contribuindo com exposições históricas, de qualidade museológica.

Fruto da soma de expertises distintas, a Galeria Leme/AD funcionará no prédio de 600m² projetado por Paulo Mendes da Rocha. Localizado no Butantã, na zona oeste da capital, o edifício funcionava como sede da Galeria Leme.

Para dar início às atividades, a Galeria Leme/AD anuncia a representação de Thiago Martins de Melo. O artista maranhense abre a programação no ano, com exposição individual prevista para o mês de março.

De forma independente, a Galeria Almeida e Dale segue com sua programação e suas operações voltadas para o mercado secundário. Seu funcionamento é mantido em sua sede nos Jardins, na Rua Caconde, 152.

Serviço

Galeria Leme/AD

Av. Valdemar Ferreira, 130 - Butantã, São Paulo

Tel. +55 11 3093-8184

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem