CANAL CURTA! EXIBE DOCUMENTÁRIO DE ELIZA CAPAI, DIRETORA RECÉM-PREMIADA NO FESTIVAL DE BERLIM


Nesta sexta-feira, 15, na faixa “Sexta da Sociedade”, o canal Curta! exibe, às 21h, o documentário de Eliza Capai “Tão Longe é Aqui”. O longa, que mistura diário e road movie, foi filmado durante uma viagem de sete meses da diretora, na véspera de completar 30 anos, para a África. A partir das memórias, ela decidiu escrever uma carta à filha, direcionada ao futuro, com os relatos dos encontros com mulheres de diferentes países africanos, e como cada uma vive a respectiva cultura.

Eliza acaba de ser premiada no Festival de Berlim deste ano com o documentário “Espero Tua (Re)volta”. O novo projeto foi vencedor do Amnesty International Film Prize, que premia o autor do filme que melhor aborde questões relacionadas aos Direitos Humanos entre todos os apresentados nas mostras Competição, Panorama, Fórum e Geração. O filme é uma produção da TVa2, com coprodução da Globo Filmes/Globonews, através da Lei de Audiovisual, em conjunto com investimentos do Fundo Setorial (BRDE/Ancine), através de parceria com o Canal Curta! e distribuição da Taturana Mobilização

A diretora Eliza Capai, premiada na edição de 2019 do Festival de Berlim pelo documentário “Espero Tua (Re)volta”, revela ao público memórias guardadas de uma longa viagem realizada sozinha pela África. Diretora:Eliza Capai. Duração: 75 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 16 de março, sábado, à 1h e às 10h15; 17 de março, domingo, às 19h; 18 de março, segunda-feira, às 15h.

Sobre o Curta!

Dedicado às artes, à cultura e às humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, o canal pauta a sua programação pelos seguintes temas: música, dança, teatro, artes visuais, arquitetura, metacinema, filosofia, literatura, história política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurta, https://twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/user/canalcurta. 

Serviço

Sexta da Sociedade - 15/3

21h – “Tão longe é aqui” (Documentário)

PROMO: https://youtu.be/V1iq4f82Md0


Fonte/Fotos-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa – Legenda: Eliza passou sete meses no continente africano, conhecendo mulheres de diferentes culturas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem