segunda-feira, 25 de março de 2019

CRIANÇAS DA PARAÍBA RECEBEM KITS DE MATERIAL PEDAGÓGICOS DA LBV


A Legião da Boa Vontade - LBV pegou a estrada em direção a Comunidade Quilombola Caiana dos Crioulos em Alagoa Grande, Brejo Paraibano, para entregar kits de material pedagógico pela Campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! para centenas de crianças que estudam na Escola Firmo Santino da Silva.

Na última sexta-feira 22, foi a vez das crianças assistidas diariamente pelos programas socioeducacionais da Instituição em sua Unidade no Bairro do Distrito Industrial em Campina Grande. Em João Pessoa, a garotada da LBV foi contemplada com seus kits, em 20 de fevereiro.

Na Paraíba, a LBV assistiu mais de 400 (quatrocentas) crianças e adolescentes incentivados a educação nos municípios de João Pessoa, Alagoa Grande e Campina Grande, matriculadas no primeiro ao quinto ano, em escolas dessas localidades, incentivados a permanecer em sala de aula e não desistir dos estudos por falta de material escolar.

A gestora administrativa da LBV em Campina Grande, Ivonízia Vieira, ressalta a importância da iniciativa mantida pela sociedade paraibana. "O trabalho da LBV é um renovar de Esperança, levando oportunidade a centenas de crianças a construir um futuro melhor, com isso, estamos formando Cidadãos".

Em todo o Brasil, a LBV apoia as famílias que não tem recursos para a compra do material escolar, beneficiando mais de 19 mil estudantes de 90 municípios brasileiros. Os kits são compostos de itens como estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila, régua, minidicionário de português e papel sulfite.

LBV em Campina Grande

O trabalho da Legião da Boa Vontade é empreendido pelo seu Centro Comunitário de Assistência Social em Campina Grande e mantido pela generosidade da sociedade paraibana e brasileira. A unidade da Instituição está localizada à Rua Bráulio de Araújo Gusmão, 402 – Distrito Industrial, assistindo centenas de meninos e meninas, mulheres e idosos, oriundos das comunidades Novo Horizonte; Ressurreição; Novo Cruzeiro; Velame; Cruzeiro; Distrito dos Mecânicos e Industrial.

As atividades desenvolvidas como arte e cultura, música, esportes, cidadania irrestrita e artesanato, são gratuitas e objetivam a melhoria da qualidade de vida de pessoas e suas famílias.

Para colaborar com a manutenção de todo o trabalho da LBV, as doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99

Fonte/Fotos-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário